Por: F. Santa
A foto acima mostra o fim de uma formatura, chamada: a formatura de revista. O cenário é a E. P. de Cavalaria em Santarém. Nesta formatura era dado passaporte que dava direito a ir fim de semana a casa, mas para isso as botas tinham que brilhar, (até os ilhoses) a arma tinha que estar impecável bem como os arreios (uma espécie de suspensórios que tinham o nome de talabartes) e ainda o cabelinho bem cortado e a barba bem feita, senão o passaporte era rasgado á nossa frente e adeus fim de semana!
A seguir, é o jantar de despedida do nosso pelotão no fim da recruta. Ao fundo pode ver-se o Alferes e o Cabo Miliciano. Tudo isto faz parte da nossa história militar.
Segundo me disseram, o Cabo Miliciano (à direita), faleceu no Ultramar pela deflagração de uma mina.
Hoje, passado tanto tempo, tinha um gosto imenso se tivesse a oportunidade de encontrar alguns destes camaradas. Nunca é tarde! Se algum dos nossos visitantes se reconhecer nelas pode entrar em contacto.
Há algum tempo num programa de televisão vi o neto do grande fadista Alfredo Marceneiro. Já não me lembro do nome dele. Sei que esteve na mesma altura que eu em SANTARÉM!
Aqui pode ver-se o Braga, o Martins, o Morgado e o Miranda. Para onde iria esta excursão?!
A próxima foi cedida pelo nosso colega Madureira. De quem seria a festa, e onde?
.
Camarada, também estive em Santarém em Julho/71, Era assim mesmo, tudo a brilhar mesmo depois de termos andado a rastejar na lama.
ResponderEliminartb tenho um blog do meu batalhão, se quiseres visitar é: http://bc3880.pt.vu/
Um abraço
Paixão Garcia