Um Domingo em Lione, depois do hastear da bandeira, e as autoridades locais
Quartel da CCavª 2415
Caserna, "memorial" da CCavª. 2415 e parada
Caserna e a povoação de Lione, ao fundo
Antiga Cozinha
Messe de Oficiais e Sargentos
O "memorial" da CCAVª. 2415
Estas fotografias, estão também visíveis no "GOOGLE EARTH", e assinaladas no local
Foto de três jovens frente à "pousada da juventude". A nossa porta de armas com os portados por mim projetados. A árvore da polémica ao canto esquerdo da porta de armas. (atenção Castro e Soares tirem as dúvidas) Os chefes da povoação como prova da boa vizinhança. (sinais dos tempos em paz)
ResponderEliminarSerá que alguem já roubou a bandeira ou continua desfraldada no mastro? O Castro é que sabe. Que saudades Deus meu. Um abraço.
Estas fotos do Lione são, para mim, especialmente bem conseguidas. Complementam outras já aqui apresentadas, reavivando a memória do aquartelamento. Se entretanto aparecesse alguma da zona do forno e da "oficina" do Braga, bem como da cantina do "asinha", haveria dados suficientes para elaborar uma maquete a 3D da nossa emblemática sede...
ResponderEliminarO instantâneo da cozinha, com a fila de militares de prato na mão,e o arame farpado ao fundo... até faz lembrar algum "campo de concentração"... Claro que foi colhido antes de a 2415 ter construido o refeitório!!!
Obrigado, Manel! manda mais!!!