24 novembro 2024

LEMBRANÇA COM SAUDADES!...

 É mesmo verdade. Lembrança com saudades. Hoje, Domingo, o dia esta triste ventoso e chuvoso. Presta-se para estar recolhido em casa e dar voltas a certas coisas e que algumas delas nos trazem saudades, tristezas e alegrias mas que ao cabo e ao resto até nos acabam por confortar. Neste caso, falo do nosso blog que nasceu a quinze de Abril de 2009  pela mão do nosso camarada Alferes Magalhães, Alferes Soares e o Furriel Artur, já todos de nossa memória que faz hoje se não me engano quinze anos e dezoito meses. Quantas histórias por ele tem passado ao longo de todo este tempo. Dele, tenho retirado praticamente todos os textos que os arquivei numa pasta. É aqui, que de vez em quando vou recordar o passado desde o dia em que entrei para o serviço militar que ficará para a história da família que vier a seguir. É pena que nenhum dos autores deste espaço já não se encontrem entre nós,  para eles saudades eternas.
Claro que alguns textos trazem-me tristeza outros uma certa alegria por certos episódios passados pelas próprias circunstâncias que nos eram oferecidas pela guerra. Era o bom , o mau, e o assim assim! Mas... era o mau que mais vezes nos apoquentava. Hoje, os anos que passaram por nós até aqui, a guerra nunca  esquece por tudo aquilo que passámos de mau e pelos camaradas que perdemos e ficaram feridos, naquelas terras Moçambicanas e pela juventude que nos foi cortada quando caminhávamos para a vida. Que isto não volte acontecer para todos vocês que são a juventude de hoje com um longo tempo pela vossa frente e muita coisa para dar.
Hoje, temos os convívios anuais pelo nosso país fora que nos fazem também reviver todo o passado da guerra e vermo-nos uns aos outros como família. É sempre uma alegria quando tal acontece. E é assim o recordar o passado com tristeza mas também banhado com um pouco de alegria. Os tempos que correm não nos estão a trazer bons indícios para o futuro. Faço votos para que se não esteja a caminhar para a terceira guerra mundial. Porque é que alguns seres humanos teimam em ser BURROS para não dizer outra coisa? Teimam em ser fazedores do ódio fomentando as guerras para serem senhores do Mundo? Quando temos tudo no nosso planeta para ser-mos felizes. Qual é o custo de cada míssil? Quantos já foram laçados? Tanto na guerra com a Ucrânia como no Médio Oriente? Se calhar tiravam o planeta da fome e da pobreza! Mas eles são BURROS, acabam com eles e com o planeta! E com certeza na idiotice deles e no seu puder diabólico, serão felizes para sempre. Estamos á porta do Natal. Que haja paz e um pouco de boa vontade para ela!

Vou terminar. É pena que muitos da 2415 não tenham participado até hoje no blog que é deles. Por preguiça? Por esquecimento? Ou por vontade própria? Ou simplesmente porque não querem? Não sei responder. Ainda estão a tempo de participar nele.

Agora, com o aviso de uma noite complicada pelo tempo, desejo a todos que a passem sem sobressaltos que nada de mal vos aconteça e que tenham uma ótima semana que se aproxima.

                                                    Um abraço

                                                        SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário