07 julho 2024

NÂO ENTENDO...

 É mesmo verdade! Não entendo. Como hoje é Domingo, e aproveitando este dia maravilhoso de sol, para varear um pouco fui almoçar fora com a minha mulher e o meu neto. No fim de almoço, aproveitei a oportunidade e li o Diário de Coimbra que fazia referência a dois radares que passavam a controlar a velocidade na zona de Coimbra. No fim da leitura, acabei por dar um pequeno passeio e fui até Aveiro. Isto tudo para dizer o quê? Que levando a leitura do Diário de Coimbra na memória que se referia aos radares, por ironia do destino vi umas quantas asneiras daqueles que não têm respeito pela vida dos outros nem pela vida deles. Para uns, é o "álcool" e para outros os traços contínuos não contam. Outros os limites de velocidade e em zonas perigosas também não contam bem como ultrapassagens onde não se devem fazer e em muitos casos não respeitando o respetivo sinal de proibição obrigando por vezes a quem vem em sentido contrário a ter que desviar-se para berma (quando dá para isso). Esta última aconteceu-me hoje!
Tudo isto para dizer mais o quê? É que ouço muita gente falar na caça á multa. Será? N a minha opinião é muito discutível. Vamos lá: Se eu passar um sinal que me diz que a velocidade é de sessenta e eu passar a a cem e for multado é caça á multa? Seu ultrapassar num traço ou dois traços contínuos e for multado também é caça á multa? Os radares também são caça á multa? E se eu cumprir? Julgo que não serei multado. Ainda agora ouvi na televisão que está a ser um Domingo negro nas estradas portuguesas! Vamos lá. Que possamos sair de casa sozinhos ou com a família e entrar em casa com alegria e o prazer de um dia bem passado.
É que eu á vezes assisto a discussões sobre este assunto, e fico com a sensação que para muitos nada disto faz sentido e devemos andar todos á "balda" e nem sequer parece haver um código da estrada para nossa segurança! Já agora, dizem também que os radares não evitam os acidentes Será verdade? Aqui em Coimbra na curva conhecida (por curva da Estação Velha), os acidentes eram constantes e então a chover nem se fala. Foi colocado um radar. A velocidade máxima no local passou a ser de sessenta quilómetros por hora. "milagre"! Acabaram os acidentes. Na autoestrada na descida para Coimbra Sul onde sucediam diversos acidentes também existe um radar. Que eu saiba também foi "remédio santo", mas á mais....
Sendo assim, não é bem verdade dizer-se que os radares não evitam acidentes. Claro, se eu não lhes ligar (embora estejam sinalizados)  eles não evitam o acidente!

No meio disto tudo, é a minha opinião. Certa ou errada? Ela continua a ser a minha opinião. Com tudo, respeito outras opiniões contrárias ás que apresento. Cada um tem a liberdade dentro do respeito pela opinião dos outros. No fim de contas, que todos nós conduza para a vida a não para a morte.

  Espero que tenham a continuação de um bom fim de semana e que a próxima  também seja ótima para todos especialmente com muita saúde.

                         Com um abraço

                               SANTA



Sem comentários:

Enviar um comentário