Pelos piores motivos, lembramos que hoje faz trinta e dois anos que aconteceu o terrível massacre de Santa Cruz em Díli-Timor Leste. O exército da Indonésia, disparando a torto e direito (como se costuma dizer) no cemitério de Santa Cruz, provocando a morte de duzentas e setenta e uma pessoas causando também alguns feridos (cerca de 120) que mais tarde vieram a falecer. São datas que ficarão para sempre na nossa memória. Mas... infelizmente os dias de hoje não são também os melhores no que toca a massacres.
Que diabo está a acontecer no nosso país? Os nossos políticos andam todos loucos? Eu pergunto: eles andam a governar-nos a nós, ou a eles? Já não á vergonha nestas criaturas? É que fazem dos portugueses (que os lá põem) "gato sapato" e depois vêm dizer que querem fazer o melhor para todos nós! Já dizia o outro: Engana-me que eu gosto"! Já agora outra pergunta: O que é que isto vai dar? Se calhar vamos passar mais uns anos como o OUTRO á espera do veredito final até que tudo prescreva e siga a música! É o nosso fado!
Ontem foi dia de S. Martinho. Pois é verdade. O dia nem esteve muito mau pois por aqui o sol ainda deu um ar da sua graça. Mais uma vez fui ter com o Sr. António (aquele de que já falei no nosso blog) para provar a "pinga dele" a famosa "água pé" e saborear umas castanhas assadas á moda antiga no meio do brasido e da borralha! E claro: as mulheres também provaram! Foi um fim de tarde bem passado. Á noite foram umas sandes de febras (também elas grelhadas nas brasas) para acabar o dia em beleza! Tudo ao natural!
O Natal (perdão) o Pai Natal está a chegar! Já se nota a azáfama nas compras mais variadas. É incrível continuar ver nas prateleiras das grandes superfícies grandes quantidades de brinquedos de guerra e que alguns "pais" compram para os seus filhos como não haja nada de mal! Mas enfim... o que dizer?
E agora, o meu neto veio fazer-me um convite para ir ver a minha Académica e a dele também. O jogo é ás cinco horas e claro, espero que seja uma vitória! Mas... já estamos habituados a sofrer tudo na boa, nada de exaltação nem de gritos... de doença pois o desporto é assim: uns ganham outros perdem, todos são beneficiados e prejudicados, quando não se compreende que seja assim não se pode ser bom desportista!
Para todos uma ótima semana que vai começar com muita saúde e paz (que bem precisamos) e vivendo um dia de cada vez da melhor maneira possível com os nossos amigos e daqueles que mais amamos.
Um abraço
SANTA
Sem comentários:
Enviar um comentário