24 dezembro 2020

NATAL


O tempo corre a tão alta velocidade que nós nem damos por isso. Ainda nos parece que o Natal foi á tão pouco tempo
 e já estamos novamente a comemorá-lo. Em 2019, quando comemorávamos o Natal, quem é que pensava que o ano 2020 iria  pregar a partida a cada um de nós com a oferta do Covid 19? De certeza que ninguém. Sendo assim, este ano o Natal não vai ser o mesmo para as famílias. As consoadas por este país fora, vão ser muito diferentes para alguns pois para outros é tudo á balda... Pela parte que me toca, é cada um no seu canto e aqui, entra a alta tecnologia para contactar-mos! As regras assim o exigem para bem de todos.

Mudando agora o cenário. No Natal, é bonito ver as pessoas a desejar Boas Festas e muita saúde tudo de bom, pratica-se o bem etc, etc. Dizem alguns que é o espírito Natalício! Mas então porque é que não se prolonga para além do Natal? E complementam ainda, que o Natal é paz amor e reconciliação. Claro que devia se verdade. Não passa tudo de uma ilusão. Porquê? Porque ao ver-mos as notícias, aparece sempre coisas que nos chocam e que todos fecham os olhos e tudo se deixa passar. Deve-se olhar para os mais desprotegidos etc etc depois, veja-se as imagens do lar de Pisão e de tantos outros alguns clandestinos. Onde anda a fiscalização? Pessoas idosas espalhadas pelo interior do nosso país entregues a si próprios, gente que não tem que comer nem para eles nem para os filhos. Ampliando mais o quadro, é olhar também para o que se passa em todo o mundo em que cada dia se nota pais falta de amor e pás. O ser humano cada vez se entende menos. O espírito natalício de que se tanto fala nestes dias, devia ser o mesmo espirito para todos os dias senão, não faz sentido celebrar o Natal e tudo aquilo que nele está contido. O Natal é o fio condutor para que todos nós ao longo do ano possamos ser melhor em todas as coisas.

O Natal, não é só comes e bebes e prendinhas! Muitas vezes dá-me a impressão que é o Pai Natal que se comemora. Celebrar o nascimento de Jesus, que é isso? Dizem alguns. Então o dia 25 de Dezembro é feriado porquê? Eu digo: Porque se comemora o nascimento em Belém de Judá do Filho Deus. De outra maneira, nada justificaria celebrar-se este dia. Seria um dia igual a qualquer um. Concluindo: enquanto o homem não se convencer que é ele que pelo seu modo de vida está a pôr o mundo em risco por mais lindas palavras que se digam nesta altura não á Natal que nos valha! Que o homem neste Santo Natal se debruce sobre si mesmo pense e tente ser melhor e que aquilo a que chamamos conceito de família não se perca no tempo.

Vou terminar, desejando a todos os companheiros da C.Cav2415 e seus familiares bem como aos familiares daqueles que já partiram, um Santo Natal com muita saúde e muita paz, o mesmo para todos aqueles que acompanham o nosso blog.

                  Despeço-me com um grande abraço. Santo e feliz Natal

                                                           SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário