16 março 2020

SEMPRE A MESMA COISA...

É mesmo! Sempre a mesma coisa. É preciso morrer alguém para depois se actuar. Como é possível as fronteiras ainda estarem abertas? Entra quem quer e lhe apetece. Ainda hoje de manhã, vi na Televisão, salvo erro na fronteira de V.Real de Santo António, um carro com turistas russos a bordo que declaram que andavam em passeio e tinham acabado de visitar algumas cidades de Espanha. Depois de interpelados lá continuaram mas agora de passeio para Portugal! O que é isto? Onde está a responsabilidade deste PAÍS? Estavam contaminados? Não estavam? Vamos lá saber... Aeroporto de Lisboa e Porto sem qualquer tipo de segurança para quem neles transita, fronteiras totalmente abertas sem qualquer repressão. Mas o que é isto? Agora, que já morreu alguém, já se fala em encerrar as fronteiras, não haver vôos para Espanha, já se fala também em decretar o "Estado de Emergência", é uma maravilha. Mais uma vez, o velho ditado Português: " DEPOIS DA CASA ROUBADA; TRANCAS Á PORTA".
Embrulham, embrulham, até que se decida o que se deve decidir. Tomam-se medidas com dias ou semanas de atraso. É hoje? É amanhã? Não. Se calhar depois de amanhã ou talvez para a semana que vem...Será que somos mais espertos que os outros? É a velha máxima Portuguesa! Deixa andar que logo veremos! ´
Já agora uma coisa engraçada. Eu não sabia que o CORONAVIRUS, tinha horário de entrar ao serviço! É que o Governo, mandou fechar certas cisas a partir das 21 Horas. Mas até ás 21 horas o vírus não trabalha? Dá que pensar! 

Meu povo. Já assim dizia o outro. Tenham cuidado, isto não está para brincadeiras. Respeitem tudo o que for recomendado pela Direcção Geral de Saúde. Ao cuidar-mos de nós estamos também a cuidar da nossa família. Se cada um de nós tiver cuidado e trocar as voltas ao vírus é uma forma de o poder vencer, desprender-mo-nos das amarras a que ele nos obriga a estar amarrado, e depois? Depois de desamarrados, então sim, para que possamos VOLTAR A SER FELIZES".

Quanto ao almoço da Companhia de Cavalaria 2415, entendo que não se deva fazer este ano derivado à situação em que o País se encontra.. É de lamentar, mas a força das circunstâncias assim obrigam, pois é muito em cima de toda esta "pandemia". É bom para todos nós e para as nossas famílias e para todos os outros que nos rodeiam. Fazemos votos para que todos continuem com saúde e que para o ano já esteja tudo ultrapassado, então sim.: estaremos novamente juntos para relembrar a "odisseia" da 2415 na Guerra Colonial.

    Sendo assim, desejo a todos vós e ás vossa famílias um óptima semana com muita saúde. Faço votos par que este maldito "intruso" deixe de se meter na vida de cada um...

  Com um grande abraço
     
                                                          SANTA

1 comentário:

  1. De acordo Santa, com uma ou outra ressalva. Apesar das negligências/incompetências habituais, acho que ainda vamos a tempo de dar uma "coça" no virus. E, depois, também acredito que, a partir daí, os nossos hábitos irão modificar-se, tanto os dos politicos como, até, os dos gatunos; estes já não irão mais assaltar os bancos mas sim as mercearias! Afinal, em tempos de guerra, a fome tem a primazia! Sinais dos tempos, quem diria?
    Abraço para todos e tratem de salvar o corpinho, A.Castro

    ResponderEliminar