12 março 2020

RIDÍCULO...


Chega a ser ridículo o que se houve de certas pessoas sobre a situação em que o país se encontra por causa do CORONAVÍRUS. Existem pessoas que não sei o que têm na cabeça. Para mim deve ser areia! Brincam como se nada de mal pairasse sobre as suas cabeças. Algumas pessoas, não fazem nada dos concelhos que são dados para colmatar a propagação do virús e ainda gozam com as outras pessoas que tentam para que isso não aconteça. Fiquei perplexo, quando vi na televisão uma festa em honra do vírus, salvo erro num restaurante. Os que nela participaram são os nossos homens e mulheres do nosso futuro! Que futuro? Outros foram para a praia! Encheram a praia como tudo estivesse normal. Só podem ser loucos! Julgam que só acontece aos outros? Esperem pela volta. Depois é o velho ditado:" Depois da casa roubada é que se trancam as portas?". Na minha cidade, as aulas na Universidade foram encerradas como em mais alguns estabelecimentos. Para quê? Se as concentrações continuam, as discotecas continuam abertas os cinemas também etc, etc... E já agora, para que é esta correria aos supermercados? Será que aqueles que o fazem só pensam neles? E os outros? E se fosse ao contrário? Pois é, como diz a da telenovela: Inteligência pura!!!
Sendo assim, vamos esperar para que os próximos dias nos tragam melhores notícias, pela minha parte estou com muito medo. Espero que o nosso Governo tome medidas mais radicais e para aqueles que não as cumpram, que se aplique a lei. É que assim, pode ser que aprendam e que respeitem aqueles que não querem o maldito virus no seu corpo nem dos seus familiares. Será que estas pessoas não pensam nos filhos? Mas a saúde não está primeiro? Não será ela um dos bens mais preciosos que temos? Para quê então deita-los fora? É só uma questão de pensar e ser inteligente!

  O nosso blog, deixa um apelo a todos: Agora que estamos a entrar na fase de  "Mitigação" que é a transmissão local do virús em ambiente fechado e transmissão comunitária, pensem na vida. Ela é o néctar da nossa existência. Por isso vamos todos lutar para que este virus (ou outros que apareçam) não nos mate e depois de o derrotar-mos  então sim, fazemos a festa e voltar à normalidade que é viver o nosso dia a dia em paz.

                                                          Saúde para todos.

                                                                SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário