26 março 2020

POR FAVOR. FIQUEM EM CASA...

POR FAVOR. FIQUEM EM CASA... É isto mesmo! Não podemos continuar a desobedecer às autoridades por não serem cumpridas as regras que nos foram impostas para nosso bem. Vi aquelas imagens de Domingo passado e fiquei estupefacto. Perguntei para mim mesmo: o que é que aquelas pessoas têm na cabeça? Será areia ou cérebro de plástico? Sim, as  pessoa que não vêem o perigo que enfrentam e o que podem causar aos outros não podem ter cérebro. Não passa de um acto criminoso. Que essas pessoas pensem naqueles que dão a vida nos hospitais para salvar  as pessoas infectadas. Pensem que são pessoas sujeitas a contrair a doença e não deixam de dar tudo trabalhando horas seguidas sem verem as famílias  e muitos sem condições de trabalho. As pessoas que passeiam a seu belo prazer, pensem que também elas estão à mercê do vírus e destes  profissionais de saúde. Mas porquê? Só acontece aos outros? Ponham-se de molho... o vírus pode bater-vos a porta quando menos esperarem ao ter este comportamentos de risco. O que vos peço ao cabo e ao resto, é que tenham vergonha, respeitem o pessoal de saúde e aqueles que estão em casa a cumprir com o seu dever. Para os profissionais de saúde, daqui do nosso blog, vai o agradecimento mais sincero para todos eles e que tenham muita força para enfrentar o que ainda está para vir. Não é fácil. E para quem não os respeita, da minha parte vai o desprezo. Não parecem seres humanos.
O resto já sabemos como é. O governo diz que nos hospitais não falta nada e nem faltará. Os profissionais de saúde, dizem que lutam com falta de muita coisa. Em quem acreditar? Pela minha parte, acredito sim nos profissionais de saúde. Já não vou falar nos Lares de Idosos. Não tenho coragem... é angustiante. Pessoas que já deram tudo na vida por este país e agora fazerem parte do esquecimento...

     Vamos esperar o que isto vai dar. Não parece estar fácil. Vou terminar, para que no próximo fim de semana as pessoas já tenham aprendido a ser educadas e a respeitar as medidas impostas para salvaguarda de todos. Para quem não respeitar, só à uma coisa a fazer: aplicar a lei.

   Por hoje é tudo. Desejo a todos uma santa paz e muita saúde, não só para os que estão em casa, mas também para aqueles que mesmo assim ainda trabalham. Vamos vencer!

                               " NÃO SE ESQUEÇAM . FIQUEM EM CASA"

                Com um grande abraço me despeço e mais uma vez, muita saúde para todos.

                                                                       SANTA

                                                        

1 comentário:

  1. agradeço a todos os compatriotas que passeiam nas marginais deste pais ,assim como na ponte 25 de abril,pois assim ficarei com menos pessoas a partilhar os tempos dificeis que se aproximam.MATEM-SE A VONTADE,MAS NAO LEVEM CONVOSCO OS PORTUGUESES QUE CUMPREM AS REGRAS.VOCES SAO A VERGONHA SESTE PAIS....

    ResponderEliminar