11 janeiro 2020

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - LIVRAI-NOS DA GUERRA

Há dias atrás assisti no telejornal da SIC a uma reportagem com o nome em referência que me deixou bastante agradado, não pela questão religiosa, sim pelo conteúdo. Pelo, eventual, melindre que possa acarretar, dispenso-me de quaisquer comentários, desejo só dizer que me transportou à época e, por isso mesmo, às lembranças ainda algo frescas na memória.
Da parte da nossa Companhia, aquando da estadia em Tenente Valadim, quem não se lembra duma pequena capela que lá existia, tendo como figura principal a imagem da "Nossa Senhora de Fátima". Acho que a grande maioria de nós lá fomos ajoelhar e rezar, digo eu, sem medo de errar.
Sem qualquer dúvida corroboro inteiramente com a reportagem da SIC, aqui deixando  a foto da sua imagem que lhe tirei no interior da capela.  
   

4 comentários:

  1. Como sempre, o Castro sempre atento ...

    Quem quiser (re)ver o episódio, tem aqui o respectivo link

    ResponderEliminar
  2. Olá Soares!Então como é que foi essa passagem de ano? Espero que tenha sido boa.Já agora é para te dizer (caso não saibas) que o segundo episódio é no próximo dia 16 sensivelmente à mesma hora.
    Um grande abraço e um ano de 2020 cheio de saúde para ti e família.
    SANTA

    ResponderEliminar
  3. Ola santa ja consegui chegar á pagina, um bom ano e um abraco do mario margado

    ResponderEliminar
  4.  Conforme previsto, foi hoje para o ar o segundo (julgo que último) episódio. Gostei de ver, emocionei-me mesmo. Por isso aqui deixo também a respectiva ligação.

     Ao incansável Santa aproveito para retribuir os votos de BOM ANO acima formulados, extensivos a todos os que nos lêem ...

    ResponderEliminar