06 dezembro 2019

GOSTEI...

Gostei e surpreso ao mesmo tempo. Eu passo a explicar: Quer se goste ou não da Cristina Ferreira, (eu próprio tenho a minha opinião) fui surpreendido hoje, por ter levado a Guerra Colonial ao seu programa da manhã através de dois camaradas nossos. É sempre bom ouvir-se falar na Guerra Colonial para não dar o prazer àqueles que não têm interesse em que se fale dela para que seja esquecida. Eu sei talvez, porque motivo eles não gostem que se fale dela, é que a guerra foi no tempo da outra senhora, no tempo da ditadura, uma guerra  que não teve qualquer sentido e como tal, para eles nós combatentes fizemos parte dessa guerra! Não entendem a circunstância nem o tempo em que tudo se passou e o seu contexto. Memórias e inteligências fracas de tais pessoas. Já que o canal que eles dizem ser do povo (que nós pagamos) gostam mais de falar (com o devido respeito que eles também nos merecem e que na altura também foram desprezados) da Grande Guerra, haja outros que o façam. Um dos nossos camaradas que falou no programa, apelou aos nossos governantes para que tivessem vergonha e ao nosso Presidente da República que fizessem algo por aqueles que ficaram sepultados e esquecidos pelo Estado Português, digo desprezados no meio do capim e que os seus familiares nunca puderam  fazer o seu luto, já para não falar daqueles que foram e já casados deixando filhos, eles hoje não tenham a possibilidade de pôr um simples ramo de flores sobre os restos mortais daqueles que foram seus pais. Obrigado Cristina pela lembrança que tiveste.
Já agora vou contar uma piada, sim porque só pode ser uma piada. Está a ser criado o Estatuto Do  Combatente. E a piada é esta: querem considerar que as doenças e deficiências dos Deficientes das Forças Armadas sejam de foro profissional. Então a guerra passou agora a ser uma profissão? Queres ver que agora todos andamos com esferográfica e papel na mão, então não era uma G3 que matava? Que eu saiba não havia secretárias e computadores no mato! E também não fomos deputados...

Não digo mais nada por hoje a não ser desejar  aqueles que tiveram como profissão a guerra 😁  e a todos em geral um óptimo fim de semana

       SANTA

1 comentário:

  1. Quem, como eu, não assistiu ao programa, pode ver a entrevista clicando aqui.

    Ainda bem que o Fernando Santa está sempre atento.

     Obrigado, amigo !

    ResponderEliminar