15 outubro 2019

MAIS UM TEXTO...

Mais uma vez aqui estou! E estou cada vez mais confuso com o que se passa neste mundo. Fala-se muito da poluição, mas continua-se a poluir. Fala-se muito das alterações climáticas, mas continua-se a fazer pouco ou nada. Fala-se muito das guerras, nada se faz para acabar com elas. Por cá fala-se muito da violência doméstica, mas também nada se faz. Fala-se muito dos abusos sexuais, principalmente de crianças, o que se tem feito? Fala-se também em acabar com a pobreza, nada. Enfim! Tanto palavreado para quê? Para continuar tudo na estaca zero! Fazem-se tantas leis, para quê? A maior parte delas não se cumprem e nem à gente para as fazer cumprir. Hoje, como o povo costuma dizer: mata-se por dá cá a aquela palha! Vamos ver as notícias na televisão, é só horrores por este mundo fora que nos deixam estarrecidos. Já não basta o homem sofrer com os cataclismos que por vezes (e cada vez são mais) com que a natureza nos brinda. Acaba uma guerra, logo outra começa. Parece que o homem criou o hábito a não querer a paz a coabitar consigo. Ao acender-se um fósforo acende-se logo a caixa toda! Isto já para não falar nas guerras políticas que originam manifestações e com elas o mal estar nos países em que elas se desencadeiam. Com isto tudo, não sei de que paz fala o homem. Estamos a viver num mundo em que prevalece o ódio e o desprezo pela raça humana. O racismo (na minha opinião) está cada vez mais a aumentar. É ver os últimos acontecimentos. Não seria uma boa altura para o homem parar para pensar o que quer deste mundo ? O que quer deixar para as gerações vindouras? Que ensinamentos quer o homem deixar para eles, para que possam transformar este mundo num mundo melhor em que todos possam viver em paz? Tudo está a ficar muito complicado. A terra é como uma roda dentada que engrena em outra roda que é o homem, mas se o homem lhe vai partindo os dentes, ela deixa de engrenar e está tudo acabado! O homem ainda está a tempo de reparar os dentes que lhe faltam. Assim queira. Como alguém costuma dizer: Assim vai o País e o  Mundo!

Mudando agora de assunto. Encontrei um escrito que tirei  de uma revista (já alguns anos) que achei interessante, ilustrar o nosso blog com ele. Segundo o texto, foi escrito por um soldado desconhecido:

 Eu fui aquilo que os outros não quiseram ser.
 Eu fui onde outros tiveram medo de ir
 realizei feitos que os outro não quiseram cumprir.
 Eu não peço nada daqueles que nada dão
 e aceito relutamente  os presentes de solidão eterna.
 Eu já vi a face do terror;
já senti a dor fria e contundente do medo;
e já saboreei o doce sabor de momentos de amor.
Eu sacrifiquei, sofri e rezei...
mas acima de todas as coisas,
eu vivi intensamente tempos que outros, 
cobardemente e injustamente, querem esquecer.
Pelo menos, qualquer dia serei livre
para dizer o quanto estou orgulhoso do que eu fui.

 É interessante. Há aqui uma parte que se ajusta aos tempos de agora: Que outros cobardemente e injustamente querem esquecer.

 Sendo assim, termino por hoje desejando a continuação de uma óptima semana para todos.
Agora vou estar ausente alguns dias, deixando aqui um grande abraço para todos.

                                                              SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário