21 outubro 2019

ALELUIA .........

Por questão de coerência aqui estou, desta vez  para tirar o "quico" ao novo governo pela excelente e mais que justa ideia de "inventar" e pôr em prática uma nova secretaria de estado, chamada Recursos Humanos e Antigos Combatentes que, só por acaso, terá uma senhora responsável de nome Catarina Sarmento Castro. (Aproveito para esclarecer que não é da minha familia, que eu saiba!!).
Aqui no blog, por diversas vezes, expressei a minha indignação relativamente à desprezivel indiferença a que sempre foram votados os ex-militares da guerra colonial, normalmente através de discursos, ora de politicos ora de militares, nos habituais eventos bolorentos em que se obrigavam dar a cara. Era aqui, mais que em outros sítios, que a coragem lhes faltava para olhar frontalmente as centenas de milhares de jovens que deram a vida e a alma em troca de nada. E, por reconhecê-lo, surgiam os silêncios envergonhados. Acho que até ao dia de hoje. 

Assim, vamos ter de aguardar para ver o que vai acontecer. Sem nunca ter havido, ao longo dos tempos, qualquer luz ao fundo do tunel, é de toda a justiça que aceitemos a máxima de São Tomé. 
  
À parte, digo-vos que o teor da noticia, através das explicações do Senhor Primeiro Ministro aos jornalistas até me fez engasgar, pois ouvia-a enquanto almoçava, eram para aí 12h30.  E digo mais, em meu entender fez até questão de fazer um ar muito sério e "pesaroso" o que, aliás, vindo dum politico, pouco ou nada quererá dizer.                                                                                                                                              Será que é desta que o 10 de Junho também passa a ser da malta que ainda por cá anda? Além de todo o resto, claro..............




Sem comentários:

Enviar um comentário