07 janeiro 2019

O Paulo Antunes em ação ...


 Por: A. Batista

O vídeo que agora se publica, já foi “realizado” há uns dias atrás… mais propriamente, uns dias antes do Natal. Em Mafra, fui à “Tasca do Moinho”, do Paulo Antunes, com o pretexto de preparar umas castanhas para comer com ele. Ao entrar, verifiquei que havia uma  boa quantidade de clientela.
 No meio dos petiscos preparados pelo Antunes e respetivas bebidas para os acompanhar, o Antunes, atendia  aquela “rapaziada”, numa grande azáfama.


Perante o que vi, acho que protestei. Mas, foi tão baixinho, que nem eu ouvi. Afinal, eu estava ali para fazer uma demonstração!!! E o Antunes, ocupado com as solicitações dos clientes, não estava com a disponibilidade que eu achava que merecia… Eu, queria revelar como nas calmas, preparo as castanhas em casa, no fogão, e ele, não dava atenção nenhuma!!!
Quentes e boas... se estavam!
 Se algum contratempo tivesse havido (na realidade, não houve…) o Antunes, deu-lhe bem a volta. Enquanto eu preparava as tais castanhas, ele colocou à minha frente, além do pão, vários tipos de queijo e um chouriço muito especial. Entretanto, eu ia apreciando a incrível atividade do Antunes, sempre atento aos pedidos e com uma disposição fantástica!!! Foi assim, que me ocorreu filmar. Parabéns, continua assim, por muitos anos.
Aproveito para sugerir ao Paulo Antunes, que, se tiver ainda algum espaço disponível, nas paredes (terá?) coloque o que a seguir transcrevo e que me parece adequado:

“Come e bebe, porque vida há só uma, roupa, há vários tamanhos”

“Morrem por ano 1000  pessoas a praticar desporto e 43 no balcão de um bar. Tu decides!”

E aqui estamos a partilhar aqueles momentos, que para mim, são inesquecíveis.

 Feliz Ano Novo.

 Um Abraço.

Amândio Batista

2 comentários:

  1. Amigo Baptista. Até que enfim! Já não era sem tempo entrares no nosso blog. Concerteza tens mais coisas para contares.Continua pois és bem vindo. Um abraço. SANTA.

    ResponderEliminar
  2. Olá Santa, vamos ver. Se entretanto aparecerem mais oportunidades, vou tentar aproveitá-las. Abraço. AB

    ResponderEliminar