23 agosto 2018

TEMPO DE FÉRIAS...

Tempo de férias devia ser para muitos tempo de descanso. Mas será que as férias serão mesmo para descansar? Pelo menos este ano o calor apareceu em força (demais). As praias estão apinhadas de gente ao ponto de não haver espaço para estender as toalhas. É um chega-te para lá e não me atires areia para cima! São os bares de praia e não só, apinhados de gente com filas que geram confusão: eu estava primeiro, eu é que estava! Ó amigo, eu não pedi isto! Então diz o empregado: agora espere! Almoçar outra confusão. Mesa? Nem pensar. Tem que esperar! Já viu as pessoas que estão à sua frente? Depois, calor que não se pode aguentar. Vai-se para o carro: que forno! Abre os vidros, diz a mulher para o marido: que não se pode estar aqui dentro!!! Etc,etc,etc...Mas contudo, ainda se pode adicionar o que por vezes temos de passar por falta de respeito e de educação de alguns!
Como vêm (é a minha opinião) nestes dias o descanso fica um pouco arredado de nós.! Claro que eu respeito cada um que tenha opinião diferente. Quando era mais novo, também ia para a praia mas confusão não era comigo! E então Agosto nem pensar! Costuma-se dizer que as férias são para carregar baterias, mas... carregam muito pouco. Eu mais o meu genro, compramos uma casinha pequenina no parque de campismo Cova Gala. Uma vez  vai ele com a mulher outra vez vou eu com a minha. Eles, alem das ferias normais vão muitas vezes ao fim de semana, pois o parque está aberto todo ano.   E digo-vos: em Agosto as baterias também carregam pouco, mas nada que se compare às praias ou à balbúrdia das grandes cidades a que elas estão inseridas!! Mais uma vez é a minha opinião.Mas depois, bons são os meses que vão de umas férias as outras! Sabem quando é que eu gosto de ir à praia?Há hora do pôr do Sol. Mas pronto. A vida é mesmo assim, e cada um tem os seus gostos e à que respeitar.Para todos os que ainda estão de férias, boa continuação com muita saúde e para aqueles que já as gozaram que continuem também a ter muita saúde (para lá chegar) pois para o ano à mais.

Já agora, gostava de partilhar com todos, algumas imagens que colhi no parque onde estou. Para mim que gosto de animais é uma delícia. Vejam! Como diz a minha filha: são  uns "fofos"!















Como vêm, é um pouco mais de tranquilo e é a natureza que por vezes nos faz estas surpresas! Eu e o meu cunhado que também está no parque, damos-lhe comer e eles aproximam-se de nós sem medo. Só não vêm comer à mão por ainda haver muita gente. Faltam ainda os cinzentos, que não consegui ainda tirar fotos. Quando tudo estiver mais calmo isso vai suceder. Para as crianças tem sido um regalo! Já para não falar de outros pássaros que a confiança já é tanta que até já se aproximam de nós quando estamos à mesa!

As minhas férias à cinquenta anos (era outro tipo de campismo), estavam nesta altura a ser passadas em "Matipa" no silêncio da selva Moçambicana onde não havia filas para nada. E quanto ao comer ás vezes havia espera mas não era por haver filas (pois era-mos dez) era sim por não haver horário! Era a guerra que nos impunha o horário e por vezes o "Menu" que era uma incógnita! Quanto a "bicharada" era o que de mais havia!



                                                        E pronto. Um abraço para todos
                                                                        SANTA


Sem comentários:

Enviar um comentário