15 abril 2018

O DIA 5 DE MAIO APROXIMA-SE:::

Convém lembrar. O dia 5 de Maio aproxima-se! Todos os caminhos vêm dar a Montemor-O-Velho ao restaurante "Os Patinhos"para comemorar os cinquenta anos da nossa partida para a "A guerra Colonial". Não te esqueças deste dia e inscreve-te! Não voltas a comemorar os 50 anos da nossa partida! Estes são únicos!!!
Vem divertir-te ao contares histórias (verídicas) passadas entre nós naquelas terras Moçambicanas! Vamos também lembrar todos os nossos camaradas que já partiram. Podes fazer a tua inscrição por email , carta ou telemóvel. Fico à tua espera. O prazo é até ao dia 25 de Abril, mas podes inscrever-te até ao dia 3 De maio que não há problema.




Para que te lembres...

Agora vamos ao prometido. Aqui vai a segunda parte da poesia do nosso camarada carlos Silva "A POESIA E A MÚSICA SINERGIA PERFEITA":

Se me perder algum dia
E me quiserem encontrar
Entre a música e a poesia
Alguém me há-de achar

Palavras musicadas a dar
Rimo ao coração
Ao peito desejo de amar
à alma consolação

A música, a alma tranforma
Torna o coração mais generoso
Só ela tem o jeito e a forma
Do homem ficar mais bondoso

No mar se inspiram
Compondo lindas sinfonias
Maestros e poetas lhe dedicaram
As mais belas baladas e poesias

Ninguém é feliz sem amar
Sem amar e se amado
Quando eu deixar de cantar
Algo correu mal pro meu lado

Se eu dispusesse da minha vida
Só queria na poesia trabalhar
Não era esperança perdida
Se não tivesse também de cantar

Não há nada que não me aborreça
Se a tristeza me faz chorar
Nem sol nem lua que me aqueça
Se por qualquer motivo não pude cantar

Se não é sentimento de morte de alguém
Porque é que a música nos faz chorar
Que mistério que magia é que tem
De dar vos às palavras e de as amar

Muitas vezes a música alimenta a alama
Nos mata a solidão sem violência
Nos dá tranquilidade, paz e calma
Com energia, força e resistência.

Se o sonho comanda a vida
A música comanda a poesia
Ambas dão à pessoa deprimida
Conforto, paz, liberdade e alegria

Quem sonha só por sonhar
E não concretiza seus sonhos
Não perde por esperar
Antes românticos que medonhos

Amigos deixai-me sonhar
Até que o sonho me consuma
Se andasse na terra só por andar
A vida não tinha graça nenhuma

Até as badaladas do sino
Tal como as batidas do coração
São notas de música ao compasso do destino
Que marcam o ritmo da vida e sentido lhe dão

A música é a arte da alma humana
É um hino à vida, ao amor e a poesia
A música aperfeiçoa o sentimento de quem ama
Dela fazemos a nossa melhor companhia

A música é um sonho de felicidade
Tanto dos que a fazem como dos que a consomem
É a expressão máxima de amor e liberdade
A primeira e mais bela arte do homem!...

Como disse atrás, terminou o ciclo de poesia de Carlos Silva. Espero que tenham gostado.
Amigo e camarada Carlos Silva, obrigado pela tua poesia. Daqui do nosso blog, a 2415 deseja-te as rápidas melhores e muita força para superares a doença que tanto te atormentou. Que no próximo dia 5 de Maio possas estar com a malta. Um grande abraço de todos.

Para todos, desejo um óptimo resto de Domingo e uma boa semana que se aproxima.
Um abraço.

SANTA









Sem comentários:

Enviar um comentário