quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

DA QUE PENSAR...

Pois é. Dá que pensar! Os dias passam e as notícias que nos são dadas ouvir na televisão ou ler nos jornais roem o nosso dia a dia. Eu tenho vergonha de certas coisas que se passam no nosso país. Quando qualquer um de nós não paga ao fisco, e por vezes importâncias tão irrisórias, de imediato se recebe uma carta a informar: tem x dias para pagar caso contrário vai ser penhorado parte do salário ou reforma e ás vezes até a  casa entra. Já ouvi pessoas a queixarem-se de quantias de seis euros outras de cem euros a levarem pela mesma tabela! Mas o que é isto? Coitado do Zé pequeno, porque o Zé grande esse esfrega a barriga de contente. E digo isto porquê? Porque é incompreensível  a notícia que se ouviu á poucos dias: o Estado perdoa á Brisa cento e vinte cinco milhões de euros, dizendo melhor concede-lhe o perdão fiscal dessa importância. É engraçado não é? Por ordem de ideias, se a mim me penhoravam qualquer coisa... á Brisa  pelo menos penhoravam as Autoestradas! Isto é fazer puco daqueles que lutam pela  vida e que ás vezes não têm dinheiro para comprar o mínimo para a sua subsistência. Depois irrita ainda aquilo que se houve de alguns senhores com peso na governação dizer que todos têm que pagar ao Estado!
Outra coisa. O que se passa com as nossas forças de Segurança? Todas as semanas se houve: GNR atacados, tiveram que receber tratamento hospitalar. Patrulha da GNR atacada.Roubaram a arma a um dos soldados! Um deles foi tratado por uma enfermeira particular. Mas isto é quase toda as semanas!  Isto, já para não acrescentar mais nada. São tantas coisas que chega a ser ridículo! Mas então não se faz nada?  Quem tutela as forças de segurança faz vista grossa a tudo isto? Nada se passa de grave? Onde passa a estar a nossa segurança? Por aqui me fico.
                      ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,.                                     ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Para todos com amizade um grande abraço.   SANTA.

Sem comentários:

Enviar um comentário