sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O NATAL JÁ SE FOI...

Pois é. O Natal já se foi! Mas já ninguém se lembra que á dias a traz foi Natal. Mas foi mesmo Natal? É que eu vi tanta coisa que me deixou frustado! Para mim, pelo que me foi dado ver, não foi o nascimento do menino Jesus que se celebrou isto é, o Natal mas sim dia do Pai Natal!!!
Parece que foi o Pai Natal que nasceu a 25 de Dezembro. Dirão alguns: lá está ele outra vez! Mas é mesmo assim. Já á gente que diz ás crianças que o Pai Natal nasceu neste dia!!! Outros dizem a elas que não existe Pai Natal, querendo tirar a fantasia daquilo que á de mais belo para a inocência das crianças. Então? Eu conto-vos uma coisa que se passou com um sobrinho meu. Depois de festejarmos o NATAL e de ter terminado a consoada, chegou a altura de se distribuir os presentes. A mãe do meu sobrinho mandou-o ir á janela para então ele ver se o Pai Natal estava a chegar. Na altura que eu fazia soar uma campainha o Céu (por coincidência) era atravessado por uma estrela cadente! Para o meu sobrinho, era o Pai Natal! Era uma alegria. Ninguém disse nada e esta história foi aguentada por algum tempo. Depois, o caso desmanchou-se e a verdade desvendou-se. Ele riu-se, achou graça, e nunca o afetou! Eu quando era criança, também punha o sapatinho na chaminé para o menino Jesus lá colocar a prenda. Isto só para dizer, deixem as crianças sonharem! Á alguém mais puro que as crianças? Deixem-nas viver a sua inocência. O Natal, hoje em dia é a altura em que á sombra da quadra se  fazem compras desenfreadas gastando-se mais do que se devia. É um consumismo total!!! Que os homens não se esqueçam do que se celebra neste dia (25)!
A partir deste dia, em que tudo parece ser paz e amor, (pelo menos é o desejo de uns para com os outros) tudo volta á mesma forma. Volta o ódio etc, etc, etc. Não vale a pena dizer mais nada...
Pois é. O Natal já se foi, e vem agora aí o o ano 2018. O 2017, já sabemos como é que foi, o 2018 neste momento é uma incógnita. Julgo que vai continuar a faltar a Paz e o Amor entre os homens. Vão continuar os destruidores da Paz e os fazedores de guerras!
Vamos todos ter (embora ténue) a esperança que este ano seja melhor que a paz reine e haja entendimento entre os homens. Que neste 2018, os nossos governantes não se lembrem só deles. Lembrem-se também dos mais desfavorecidos, dos mais...etc, etc, etc. Eles sabem bem quem são! Que não se esqueçam da floresta e daqueles que tudo perderam nos incêndios.
No essencial, que este Ano seja melhor que o ano anterior. Que o homem esqueça tudo o que ficou mal para traz e pense naquilo que seja melhor para o futuro.

Para os nossos amigos em geral e para quem visita o nosso BLOG, a 2415 deseja a todos um Santo e um Bom Ano Novo Cheio de saúde e muita paz e que vos traga também, muitas alegrias.

Companheiros e amigos da C.Cav. 2415. Desejo a todos voz e vossas famílias, um ano de 2018 cheio de Saúde Paz e Amor e já agora muitas alegrias, mas acima de tudo, muita SAÚDE pois sem ela é muito difícil ter um bom ano! É um dos bens mais preciosos que cada um de nós pode ter. Não podemos esquecer também, as famílias daqueles companheiros que já nos deixaram. Para elas são extensivos os mesmos votos.




                      UM SANTO E FELIZ ANO NOVO PARA TODOS

                                     COM UM GRANDE ABRAÇO

                                                    SANTA





1 comentário:

  1. PARA TODOS OS COMPANHEIROS DA CCAV 2415 OS VOTOS DE UM BOM ANO REPLETO DE TUDO DE BOM ESPECIALMENTE SAUDE.NAO SE ESQUEÇAM DO NOSSO CONVIVIO EM MAIO

    ResponderEliminar