* * * * Sábado, 20 de Maio ==> Convívio anual da "BRIOSA" 2415 em Montemor-o-Velho * * * *

sexta-feira, 24 de março de 2017

MAIS UMA VEZ: PORQUÊ?

Porquê? Pergunto eu! Porque é, que tu mundo, enveredas por este caminho de terror? Já estou cansado de fazer esta pergunta e ainda não obtive qualquer resposta válida. Não há dia nenhum que a televisão não entre casa dentro e nos brinde com notícias que nos chocam. Já não bastavam os políticos, agora tem sido o terror dos atentados e os assassinatos em série...
Que se passa contigo "MUNDO" que tinhas tudo para seres feliz, e nos fazer felizes a todos que em ti habitamos? Sei que não tens explicação porque nem tu sabes! Quem sou eu para te mudar? Mas poderei perguntar-te se tu sabes o que é o "AMOR" o que é viver em paz e igualdade como teus filhos que somos. Porque nos tratas assim? Pensa e vez que estás errado. Ainda estás a tempo de mudar. Para quê tanto sangue derramado, vidas tiradas e famílias destroçadas? Será que me podes responder? Se calhar não... Todavia, e sendo assim, é necessário que sejamos lúcidos, conscientes que o mundo que habitamos está longe de ser o quadro ideal para que possamos viver em paz com a hostilidade que ele nos dá. O homem vive e age em termos de poder, riqueza e força e outras coisas estranhas. O homem gosta de viver sob o espectro de guerra aniquilando tudo e todos. Era tão simples, inverter esta caminhada de moribundos que se cercam da morte, se eles a transformassem em VIDA. De contrário, o que será desta bolinha que habitamos?
  Isto é mais um desabafo de quem gosta de viver a vida e a tem como o bem mais precioso. Era bom que todos pensassem assim.


      
       Com um grande abraço me despeço de todos, esperando que o tempo aqueça mais um pouquinho, pois por aqui está muito frio!
           
                                                                SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário