23 fevereiro 2017

O VINHO...

O vinho, que toda a gente conhece, parecendo que não, é uma bebida saudável desde que seja bebida com moderação. Sendo assim, aqui vai outra poesia do nosso amigo Carlos Silva em que fala do dito...

" O VINHO QUER É MÚSICA"

Se o vinho não fosse importante
   Não tinha zona marcada
  Ai o verde de Amarante
Só quer leitão da bairrada

Ó vinhas que eu caminhei
    Da sepa até ao lagar
Que vos fizeram não sei
Nem uma para recordar

O vinho aqui de Leiria
  É história de tradição
Tão bem que me conhecia
 Pregou comigo no chão

  Fui baptizado com água
Bem podia ser com vinho
Quem não afoga essa mágoa
 É o senhor meu padrinho

Aprendi com a vinha bem cedo
  A tratá-la sempre com amor
Por isso o vinho que eu bebo
  Às vezes me sabe a suor

  Bebe-se vinho nos mares
   E nas tascas de Lisboa
Também agora nos bares
 Assim é que a vida é boa

   As sardinhas em Lisboa
   Pelos Santos Populares
Nem Santo António perdoa
Se com vinho as não regares

   Ó Évora terra bela
D`adega Cartuxa saíste
Ficaram os frades com ela
e a gente aqui que se lixe

Amigos tudo o que eu quero
 Aqui juntinho ao Degebe
  É dar ao pé no Bolero
E mais um copo que se bebe.

                                          CARLOS SILA



          Já agora: A vida é como o vinho: se a quisermos saborear bem, não devemos bebê-la até á última gota.

                              "George Lord Byron"

E é assim. Mais um poema do nosso amigo da 2415, passado para o blog no dia da "Poeirada"que nos aborreceu quase o dia todo! São coisas...

                 Um abraço para todos e um bom Carnaval (para quem gosta)!!!
                                                          
                                                       SANTA


Sem comentários:

Enviar um comentário