* * * * Sábado, 20 de Maio ==> Convívio anual da "BRIOSA" 2415 em Montemor-o-Velho * * * *

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

NATAL

NATAL. Quer queiramos ou não, ao celebrarmos o Natal, para mim é-me difícil não falar do seu significado: O nascimento de Cristo. Se não fosse assim, será que existiria esta data festiva? Na minha opinião: Não. Sendo assim, seguindo o seu significado é uma data marcante para estar em família. Mas, cada um adere a ela por sua livre vontade.
Fala-se muito do Presépio. O Presépio (para quem é Cristão) vai diretamente aos nossos corações e pede que o menino que nos habitou, renasça novamente e tudo em nós se transforme em vida simples, que gere Paz, Amor, e Perdão. Se aceitarmos todos este convite, seremos todos melhor. Eu sei que para muitos é difícil aceitar estas palavras e outras que vou escrever adiante. Nada posso fazer!
Os dias presentes não são somente de tristeza e de lamentação, apesar de não ter ainda desaparecido do nosso planeta a fome, a doença, as injustiças, opressão e a violência e o que está hoje em voga: O Terrorismo! Como podemos deixar passar tudo isto despercebido?
Paremos silenciosos, junto do presépio de Belém, e vamos tentar ver e sentir, para além do simbolo histórico, a Mensagem espiritual que desse Presépio vem. O homem gosta de viver sob a visão de guerra eminente espreitando a possibilidade de aniquilar a todos. Em suma, a vida perdeu qualidade de uma forma irreversível , remetendo-se o homem para os meios tecnológicos que possui. Se o dia de Natal for marcante nas nossa vidas, não apenas como uma comemoração histórica cultural, religiosa ou familiar, mas como a que se refere, então vamos sentir Paz e Amor.
De uma coisa sei eu: no meio das luzes, da comida, prendas e grandes festas, muitos de nós esquecemos o resto. O que celebramos? Há, o nascimento do menino...E é assim que se perde o carisma do dia.
Já não basta o que se passa por esse muito fora? Cada vez á mais gente a passar fome. Cada vez á mais guerras empurrando os povos para uma fuga em massa para outros países e que tem causado um número indeterminado de mortos entre eles crianças. E agora pasme-se: já se fala em construir muros! São os atentados a bomba, é os assaltos, é a corrupção, é a violência doméstica e os abusos sexuais. Todos os dias á notícias chocantes que nos entram pela casa dentro. Vejam oque aconteceu ontem. Onde está o coração do homem? Como é que o homem quer viver se não respeita a vida, e neste caso especial, a quadra que atravessamos?Fazendo as minhas contas cheguei ao seguinte resultado: É o homem no seu esplendor  de brutalidade.

É NATAL. Vamos deixar as coisas más e vamos pensar em coisas boas. Que cada um de nós não se esqueça que, se calhar bem ao nosso lado á alguém que não tenha nada para o celebrar. Vamos todos reunir as nossas famílias. Que seja uma consoada de Paz e Amor e que a família 2415 na saudade, não esqueça dos nossos companheiros que já partiram.
Em particular, eu desejo a todos os camaradas da 2415 e suas famílias um Santo e Feliz Natal e que entre as prendas que possam receber, as maiores sejam: Saúde, Paz e Amor. Estes votos, estendem-se a todos os familiares daqueles que já partiram e que estão na nossa saudade.
A 2415, deseja também um Santo e Feliz Natal para todos os camaradas de guerra em geral.

O nosso blog, não podia esquecer, todos aqueles que o têm seguido. Para todos e seus familiares  um Feliz e Santo Natal.



UM SANTO E FELIZ NATAL PARA TODOS

SANTA




    



Sem comentários:

Enviar um comentário