quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CHEGUEI...

É verdade. Cheguei! Como tinha dito, fui até Campo Maior ás festas da flor. Já lá tinha ido.  Mas, desta vez, foi mais bonito que os outros anos, pois havia mais ruas enfeitadas. Cerca de 100!
Foi um passeio agradável. Tanto com a beleza da paisagem como o sabor da gastronomia! Além de Campo Maior, aproveitei o resto do fim de semana isto é: Domingo e Segunda, para ir até Badajoz e Olivença, e ainda conhecer a parte histórica de Elvas. Na vinda, ainda tive tempo para passar por Marvão. É uma fortaleza lindíssima, construída num monte rochoso com uma altitude enorme. No seu interior fica a vila de Marvão.
 Das cerca de duzentas fotos que tirei, aqui vão algumas:

                                                                   CAMPO MAIOR




OLIVENÇA





ANTIGA PONTE QUE LIGAVA PORTUGAL A OLIVENÇA

ELVAS



MARVÃO



VILA DE REI. MARCO GEODÉSICO. (CENTRO DE PORTUGAL CONTINENTAL)



Espero que gostem. Um forte abraço para todos. SANTA.


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FÉRIAS... E NÃO SÓ...

Olá camaradas. Férias que passam a uma  velocidade supersónica ! Férias que também são para ver e ouvir de tudo e principalmente para descansar! Como tinha dito, fui até ao Redondo á festa da flor. Foi um passeio fantástico, acompanhado por uma gastronomia de fazer crescer água na boca. Passei ainda por onde são feitos os famosos tapetes conhecidos em todo o mundo: Arraiolos. Aqui, comemos cabrito assado no forno que nem vos digo... Passei ainda por Vila Viçosa e o seu belo palácio. Segui depois até Borba onde parei um pouco para beberemos algo fresco e seguir rumo até Estremoz.
Aqui sim. Algo de especial para mim: Regimento de Cavalaria 3, onde dei uma recruta Panhard  antes de formar companhia para o então ULTRAMAR. Fui até à porta de armas, e com surpresa minha, fui convidado a entrar! Fomos acompanhados por um cabo e enfim: matei saudades! Está tudo na mesma e muito bem conservado. A cantina onde o nosso F. Miranda jogava à "lepra" e se jogava... ainda lá está.
Depois da visita, estive algum tempo à conversa na porta de armas, contando episódios que passei ali e ainda sobre a guerra. Foi um bocado bem passado. Fui depois até ao castelo. Claro: ao fim de tantos anos está tudo mais bonito.

Agora um aparte: quanto mais mundo pula e avança e as altas tecnologias não param de nos surpreender, as pessoas parecem caminhar em sentido contrário. Menos respeito um pelos outros, mal educados e até o respeito pela vida está muito por baixo. Tanto pela vida humana como animal. Neste passeio que fiz, os meus olhos viram e os meus ouvidos ouviram... coisas de bradar aos Céus! Isto já para não falar da maneira que alguns tratam o código da estrada. Vêm - se coisas, autênticos assassinos. Passei por alguns. Como se costuma dizer: temos que ter olhos no burro e na carroça!!!  Outra coisa. Se pudesse, trazia para casa todos os animais abandonados que encontrei pelo caminho. É uma desumanidade impressionante. O ser humano está ficar pior que eles! POR FAVOR!  NÃO ABANDONEM OS ANIMAIS! SEJAM SERES HUMANOS RESPONSÁVEIS EDUCADOS. TODOS NÓS GANHAMOS COM ISSO, E DAREMOS CONTRIBUTO PARA A QUALIDADE DOS NOSSOS FILHOS E NETOS. O MUNDO SERIA MELHOR.
E JÁ AGORA, RESPEITEM A VIDA HUMANA. A VIDA, É AQUILO QUE MAIS TEMOS DE PRECIOSO. PORQUÊ TANTOS ASSASSINATOS ? PARE - SE UM POUCO PARA PENSAR! PARA ONDE CAMINHAMOS?

Este fim de semana vou até Campo Maior. Outra festa da flor. Temos que fazer a vontade ás nossas mulheres. Elas também nus aturam!

        Até á próxima. Um grande abraço para todos e para quem está de férias, boas férias.
                          
                                                                          SANTA

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

2415 Mais uma vez de luto.

  O tempo marca  a nossa vida com coisas boas e más. Desta vez a notícia que tenho para vos dar não é boa. Ligou á pouco o João Vieira Rodrigues para dizer que o nosso companheiro Vargas Galo (julgo ser o nome dele) faleceu. Cada vez vão ficando menos para contar a nossa história.
Em meu nome pessoal e de todos os camaradas da 2415, enviamos as nossas condolências a toda família. Que ele descanse em paz.
                                                               SANTA