quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NATAL...

NATAL. Mais um ano passou. Estamos á porta doNatal de 2015.
A minha mensagem de Natal de 2015, é um pouco diferente das anteriores, embora nela hajam contextos  um pouco semelhantes. É uma mensagem mais Cristianizada. Mas então não estamos no Natal? Comemoramos o quê? O nascimento do Menino Jesus. Logo, não seja de estranhar o sentido deste texto respeitando eu como cristão, as ideias que outros possam ter.
Um dos símbolos do Natal, é o Presépio. O Presépio será sempre um convite á Vida ao Amor e á Paz.Vejam as crianças na construção dos presépios ? Como se sentem felizes. E o que pensamos nós adultos? Como é que nós, podemos ter a consciência tranquila diante do menino do Presépio, com as mãos tintas de sangue de tantas guerras espalhadas por este planeta. O que fazem os que mandam, para dar um passo que seja para a construção da Paz? Quanto caminho há a percorrer, para que a Paz e o Amor prevaleça, tendo como base a pobreza, a simplicidade, a verdade e que os homens, com a sua vaidade e ignorância  ou pela sua cegueira ainda não entenderam. É NATAL!
Já não basta os cataclismos naturais que abalam e destroem tantas regiões do Planeta, e o homem ainda faz ameaças  e não para com as rivalidades e contendas e, na sua louca correria, procura atingir o abismo e a sua autodestruição. Era tão fácil e tão simples inverter esta situação, se o homem como ser humano que é, em vez de semear as guerras, semeasse a Paz o Amor e ajudar o próximo. Senão vejamos: Como é possível? Basta sairmos ás ruas, lermos os jornais, vermos televisão, ouvir rádio e nós constatarmos que pelo mundo fora existem guerras, fruto da injustiça dos homens, morrem crianças pela indiferença de todos nós, crianças vítimas de abuso sexual, violência doméstica, como se vê, são violentadas as mais elementares liberdades do ser humano e, todavia, é NATAL, os homens comemoram o nascimento do Filho de Deus. Parar um pouco para pensar, não faz mal... O Natal é camuflado pelo consumismo que o cerca e das luzes de neon que o envolvem. O resto... É NATAL!
A quadra de Natal para mim, por vezes trás-me alguma tristeza não só por aquilo que atras descrevi mas em particular por aqueles que por este país fora (para não falar pelo mundo) querem um pão para comer e não o têm. O que fazem os governantes? E agora pergunto eu: Quantos pães se compravam se o dinheiro da corrupção e o esbanjamento dos bancos não existissem! Para onde isto vai parar? Um país que esbanja assim o dinheiro que poderia matar a fome a tanta gente quer o bem de quem? Do povo que governam? Só pode ser brincadeira! E já agora porque não falar do conceito de família. Onde está ele? Onde estão os valores morais da família? Onde está a educação? Gente que estraga os bens públicos, que cospe para o chão, põem lixo fora dos contentores, partem e arrancam sinais de trânsito, malcriados nos transportes... Resumindo: e tudo o mais que fica por dizer. Depois? É NATAL! A seguir, bem o esbanjamento do Ano Novo. Já acabou o NATAL!Depois? O mundo vai continuar a dar passos em falso! Deixa-se de falar em Amor e Paz até que depois seja Natal outra vez!!! Mesmo assim. Contrariando a vontade dos homens, eu desejaria que este Natal, este nascimento que se comemora, fosse um ponto de viragem não só para o nosso país mas para o Mundo. Que os homens se entendessem e que a paz e o amor brotassem como a água fresca brota  da nascente.

E sendo assim, em primeiro lugar, desejo Boas Festas de um Santo Natal, para todos aqueles que sofrem a injustiça das guerras, a injustiça da fome, e ainda a injustiça do desemprego, já para não falar dos que estão doentes, daqueles que perseguidos pela guerra, são obrigados a abandonar os seus países, dos pobres, dos desprotegidos e marginalizados e daqueles em geral que sofrem de todas as maneiras as agruras da vida.Fico com a esperança que venham alcançar melhores dias.

Depois de tudo isto, o amigo e camarada Santa, em nome da C.Cav. 2415, deseja para todos vocês e toda a família, um Santo e Feliz Natal. Que este Natal seja marcado pela vivência da Graça, e que levem uma vida de amor, paz, justiça e, acima de tudo muita saúde.
Também neste Natal, lembro as famílias dos nossos camaradas que já partiram. Para elas, também um Santo e Feliz  Natal e a nossa saudade. E para aqueles camaradas da 2415 que andam perdidos na vida que este Natal os traga de volta.



Também  para aqueles que nos honram com a visita ao nosso blog, eu em nome da 2415, desejo a todos um Santo e Feliz Natal com muita paz, amor e saúde.






UM SANTO NATAL E UM GRANDE ABRAÇO NATALÍCIO PARA TODOS
DO SANTA

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



3 comentários:

  1. Caro Santa, Tenho certeza que todos os homens de boa-vontade, no qual me incluo, estão inteiramente de acordo com o que acabas de "gritar" ao mundo. Pena é que sejam mais aqueles que têm ou fazem ouvidos de mercador!
    Infelizmente é assim o mundo. Saibamos nós continuar a ser os homens de boa-vontade.
    Abraço para todos com votos de Bom-Ano. A.Castro

    ResponderEliminar
  2. PARA TODOS OS CAMARADAS DA CCAV2415,OS VOTOS DE UM BOM ANO E COM MUITA SAUDE

    ResponderEliminar
  3. O desejo de um FELIZ NATAL e um ANO NOVO próspero, são os votos do ex~furriel Paulo, extensivo a todos os nossos camaradas e suas famílias. PAZ, AMOR E SAÚDE para todos.
    Um abraço do Paulo.

    ResponderEliminar