quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FÉRIAS... E NÃO SÓ...

Olá camaradas. Férias que passam a uma  velocidade supersónica ! Férias que também são para ver e ouvir de tudo e principalmente para descansar! Como tinha dito, fui até ao Redondo á festa da flor. Foi um passeio fantástico, acompanhado por uma gastronomia de fazer crescer água na boca. Passei ainda por onde são feitos os famosos tapetes conhecidos em todo o mundo: Arraiolos. Aqui, comemos cabrito assado no forno que nem vos digo... Passei ainda por Vila Viçosa e o seu belo palácio. Segui depois até Borba onde parei um pouco para beberemos algo fresco e seguir rumo até Estremoz.
Aqui sim. Algo de especial para mim: Regimento de Cavalaria 3, onde dei uma recruta Panhard  antes de formar companhia para o então ULTRAMAR. Fui até à porta de armas, e com surpresa minha, fui convidado a entrar! Fomos acompanhados por um cabo e enfim: matei saudades! Está tudo na mesma e muito bem conservado. A cantina onde o nosso F. Miranda jogava à "lepra" e se jogava... ainda lá está.
Depois da visita, estive algum tempo à conversa na porta de armas, contando episódios que passei ali e ainda sobre a guerra. Foi um bocado bem passado. Fui depois até ao castelo. Claro: ao fim de tantos anos está tudo mais bonito.

Agora um aparte: quanto mais mundo pula e avança e as altas tecnologias não param de nos surpreender, as pessoas parecem caminhar em sentido contrário. Menos respeito um pelos outros, mal educados e até o respeito pela vida está muito por baixo. Tanto pela vida humana como animal. Neste passeio que fiz, os meus olhos viram e os meus ouvidos ouviram... coisas de bradar aos Céus! Isto já para não falar da maneira que alguns tratam o código da estrada. Vêm - se coisas, autênticos assassinos. Passei por alguns. Como se costuma dizer: temos que ter olhos no burro e na carroça!!!  Outra coisa. Se pudesse, trazia para casa todos os animais abandonados que encontrei pelo caminho. É uma desumanidade impressionante. O ser humano está ficar pior que eles! POR FAVOR!  NÃO ABANDONEM OS ANIMAIS! SEJAM SERES HUMANOS RESPONSÁVEIS EDUCADOS. TODOS NÓS GANHAMOS COM ISSO, E DAREMOS CONTRIBUTO PARA A QUALIDADE DOS NOSSOS FILHOS E NETOS. O MUNDO SERIA MELHOR.
E JÁ AGORA, RESPEITEM A VIDA HUMANA. A VIDA, É AQUILO QUE MAIS TEMOS DE PRECIOSO. PORQUÊ TANTOS ASSASSINATOS ? PARE - SE UM POUCO PARA PENSAR! PARA ONDE CAMINHAMOS?

Este fim de semana vou até Campo Maior. Outra festa da flor. Temos que fazer a vontade ás nossas mulheres. Elas também nus aturam!

        Até á próxima. Um grande abraço para todos e para quem está de férias, boas férias.
                          
                                                                          SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário