14 agosto 2015

2415 Mais uma vez de luto.

  O tempo marca  a nossa vida com coisas boas e más. Desta vez a notícia que tenho para vos dar não é boa. Ligou á pouco o João Vieira Rodrigues para dizer que o nosso companheiro Vargas Galo (julgo ser o nome dele) faleceu. Cada vez vão ficando menos para contar a nossa história.
Em meu nome pessoal e de todos os camaradas da 2415, enviamos as nossas condolências a toda família. Que ele descanse em paz.
                                                               SANTA

2 comentários:

  1. O João Augusto Vargas Galo pertenceu ao meu "grupo de combate" e recordo-me bem dele.
    Foi com muita pena que soube do seu falecimento.
    Todos os que com ele partilhamos mais de dois anos das nossas vidas, estamos com a sua Família nesta hora difícil.

    ResponderEliminar
  2. Já há muito que não visitava esta página. Acabo de a visitar e ler os comentários mais recentes, o que me satisfez, pois como antigo hospede do Quartel do Catur, que ajudei a construir em 1967, sinto-me familiarizado com o restante pessoal que passou por este quartel e região e pelas almoçaradas que comi na carruagem restaurante. Hoje vivemos de recordações e das grandes amizades que criámos. Quro expressar aqui uma opiniâo. As companhias que me sucederam a partir do Bat. 1936, que nos rendeu,concluiram o nosso trabalho tendo feito do quartel do Catur, aquilo que em minha opinião, tirada pelas ultimas fotos, foi o melhor quartel do NIASSA, superando o meu ex de TENENTE VALADIM,que também seria o melhor até aos tempos em que lá estive. Pena foi que, quer Cartur, quer Valadim,lamentávelmente foi tudo destruido, o que me deixou imensamente desgostoso. Tenho em miha posse fotos de Valadim recebidas recentemente, as quais irei publicar na minha página, também designada Guerra do Niassa e que poderão ver utilisando o meu site no Facebook... WWW,FACEBOOK.COM/GUERRADONIASSA Um abraço a todos quantos passaram pelo catur e NIASSA, em especial, sem esquecer todos quantos passaram pela guerra por outras regiões.

    ResponderEliminar