* * * * Sábado, 20 de Maio ==> Convívio anual da "BRIOSA" 2415 em Montemor-o-Velho * * * *

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Marcos do Portal Ribeiro

é o companheiro que fui abraçar ao fim  de quase 45 anos !
O "verde"é para disfarçar...

O encontro, que vínha sendo combinado há semanas, aconteceu em Barcelos, na tarde do passado domingo, 17 de Maio.

O Marcos, (que pertenceu ao 1º. Grupo de Combate, do alf. Meira), vive em Forjães, concelho de Esposende, que é a terra do malogrado Sargento Manuel Carvalho, o nosso saudoso Carvalhinho, em cujo cemitério está sepultado. Aliás confidenciou-me que foi ele que cedeu a fotografia que está no jazigo (clique aqui) .
Como vêem nas fotos, este nosso ex-camarada está em invejável boa forma física e cheio de boa disposição, apesar das rasteiras que a vida lhe tem passado.


Tem pena de nunca ter ido aos nossos convívios, pode ser que se propocione ir ao próximo, já que sente saudades dos companeiros...
 Lembrámos algumas das peripécias vividas em África e ele fez o favor de me confiar as interessantes fotografias que tenho o gosto de partilhar convosco. Serão apreciados por todos os leitores os comentários que queiram tecer a respeito destas cenas que tanto nos recordam...

Estádio do Lione...

Sede é mato !



Hoje há rancho mellhorado



2 comentários:

  1. Lembro-me perfeitamente do companheiro Marcos, agora que as fotos foram postadas. Quando o Soares me falava dele, sinceramente não descortinava a pessoa.
    Ainda bem que se mantém interessado, assim no próximo ano far-nos-á companhia numa viagem para o habitual almoço do resto da Companhia. Na altura se for caso disso combinaremos. Abr.

    ResponderEliminar
  2. Olá Soares! Bom trabalho jornalístico! Não me lembro deste nosso camarada. Sendo assim, para o ano ou antes quem sabe, no nosso encontro aí para cima. Acho que entendes! É bom estas notícias. Há sempre uma surpresa quando menos se espera, e quem fica mais enriquecido é o nosso blog. Um abraço para ele.
    SANTA.

    ResponderEliminar