segunda-feira, 4 de maio de 2015

HOMENAGEM...

É já amanhã. Faz 46 anos. Foi no dia 5 de Maio de 1969. Nem sempre as datas que se recordam são boas, e esta não é boa, mas é recordada pela saudade que nos deixaram estes dois camaradas nossos (foram as primeiras vítimas da 2415) que tombaram na sequência de uma emboscada gerada por uma guerra injusta, que tantos ainda hoje querem esconder e esquecer! Este dia, tem uma simbologia muito especial para mim já contada no nosso blog. É a melhor homenagem, Sarg. Carvalhito e Furr. Santos, que vocês podem ter nesta altura que é a lembrança e a amizade que existia entre nós e a saudade de todos aqueles que foram vossos companheiros que até hoje não se perdeu no tempo. Não só vocês, mas todos os outros companheiros que na mesma guerra pareceram.
PARA SEMPRE A ETERNA SAUDADE DE TODOS OS COMPANHEIROS DA C. CAV. 2415. QUE DESCANSEM EM PAZ.







Não podia deixar de transcrever um pequenino texto, que me foi enviado pelo Ex. Capitão Acácio Tomás, da C.Cav 2418. Companhia que estava na altura em Massangulo quando se deu a emboscada de que falo.





Desde já os meus agradecimentos ao Capitão desta companhia Acácio Tomás.


Esta foi a Berliet que sofreu a emboscada. Pode ver-se no vidro do lado esquerdo dois furos provocados pelas balas que causaram a morte aos nossos companheiros.

Um grande abraço do Santa.







Sem comentários:

Enviar um comentário