26 abril 2015

ABANDONADOS...

Caros amigos e companheiros da vida militar. Embora já lá estivesse estado nos finais do verão passado, não me foi deixado ver o que eu hoje vi no programa da sic em "Abandonados". Estou a falar da Escola Prática de Cavalaria em Santarém. É desolador ver em que estado está tudo aquilo. Eu que tirei lá a especialidade para Cabo Miliciano, fui colega (embora com patentes distintas) de Salgueiro Maia, fiquei triste de ver o que vi! Como pode um símbolo da Revolução de Abril ter sido esquecido e espoliado de tudo quanto diz respeito á dita Revolução. Desta escola, saiu na madrugada de 25 de Abril de 1974 a coluna do Capitão Salgueiro Maia, protogonista no derrube da ditadura. Até o Museu com o seu nome, desapareceu transformando-se em arrecadação da Câmara. Que Pais é este que não conserva o seu passado histórico? País que não tem culpa dos governantes que tem tido. Era a joia da cavalaria. Hoje é a joia do desprezo, do desleixo e da incompetência de muitos. Santarém ficou mais pobre e Portugal também. É este o nosso triste fado!




Hoje esta fachada (Porta de Armas) é uma miragem...

                                         Para todos um grande abraço. SANTA-

 
Quem não viu ou quiser relembrar o "estado a que aquilo chegou", pode seguir esta ligação.
(Sugiro que, depois de abrir, coloquem o vídeo em "ecran completo" ) (M. Soares) 

Sem comentários:

Enviar um comentário