sábado, 17 de maio de 2014

A "Machamba" do Baptista...

Por: Amândio Baptista 
video

  « Envio hoje o "clip de som" que alguns já ouviram e que, aquando do nosso último almoço, eu me comprometi a enviar, para colocar no nosso site. Trata-se como vos disse, de uma gravação efetuada junto de um "charco" instalado por mim, no meu "quintal". Um charco, é útil, junto de uma horta. Constitui um atrativo para as aves e pode albergar rãs e sapos, bem como outros animais anfíbios. Todos estes animais são muito úteis nestes espaços. Também pode constituir um elemento decorativo numa horta/jardim, quando ornamentado com plantas aquáticas. Já lá coloquei algumas, mas a maioria não sobreviveu, restando atualmente apenas um papiro.

Quando tiver uma boa foto do charco, poderei enviar.
Esta minha participação no Blog, tem o propósito de poder divulgar, se acharem interessante, alguns aspetos da minha atual ocupação. Estou a organizar uma pequena horta, para consumo próprio, baseada em procedimentos naturais e sem a utilização de pesticidas. Também poderá ser uma oportunidade para troca de experiências com outras pessoas, quer sejam nossos camaradas ou não. Como há pessoas mais habilitadas e competentes do que eu nesta área, gostaria que partilhassem as suas experiências connosco. Se aparecerem para participar, ótimo.
Podemos abordar aqui temas como, por exemplo, a compostagem doméstica, que eu estou a praticar com bons resultados. As ervas  aromáticas, que atualmente estão na moda, e das quais possuo alguns exemplares, também são um tema interessante. E, haverá certamente outros que entretanto podem surgir.
Resta-me agradecer esta oportunidade e também pedir que me confirmem se acham que o assunto pode ter continuidade. Por mim, com esta iniciativa, pretendo dar, o meu modesto contributo para o Blog e eventualmente dar início à apresentação de novos temas para o mesmo.
Até breve para outra eventual intervenção.
Abraço para os moderadores e todos os leitores em geral. »

Amândio Baptista



Bem-vindo ao BLOG, companheiro! Continue a dispor deste espaço que é de nós todos! Entretanto ficamos a aguardar os comentários dos nossos visitantes.

2 comentários:

  1. Olá camarada Amândio. Em primeiro lugar, gostei de estares no nosso blog. Em segundo gostei do teu artigo sendo a minha opinião positiva em continuares pois os assuntos da nossa guerra começam a escassear e estes extras servem para todos nós continuar-mos em contacto uns com os outros. Portanto acho que continues bem como outros camaradas nossos. Para ti um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Santa, gostei e agradeço o teu "comentário". De facto, este é um espaço privilegiado para comunicarmos uns com os outros. Espero a partir de agora, enviar de vez de em quando, algum material, nomeadamente, algumas fotos, para dar continuidade à minha colaboração no blog.
    Um abraço.
    Amândio Baptista

    ResponderEliminar