21 maio 2013

Antes da Briosa
e DUAS NOTÍCIAS MÁS

Por: F.Santa

Em Santarém:

 A primeira foto foi tirada nos anexos da Escola Prática de Cavalaria numa amena cavaqueira. Tinha poucos dias de tropa. Pode ver-se pela farda e pela boina. Parecia um “tacho”! Só depois de vir a casa o primeiro fim-de-semana é que a minha mãe lhe deu um arranjo.

 A outra foto foi tirada no varandim da minha caserna. Todas as fotos que tenho tiradas em Santarém, C. Branco e Estremoz, foi com esta relíquia (ainda hoje em meu puder) que me custou 40$00!!




 =========================================

Mudando agora de assunto. Estava a escrever este texto quando recebi uma chamada do nosso camarada João Vieira Rodrigues de Tavira com uma notícia nada agradável. Mais uma baixa na 2415. Faleceu há poucos dias o nosso Camarada Serrano que vivia em Monte Gordo, Algarve. Daqui, deixo à família em nome dos camaradas da 2415, os meus mais sentidos pêsames e eterna saudade. Que o nosso amigo Serrano descanse em paz.
É assim a vida. Nada há a fazer senão saber vivê-la bem vivida junto daqueles a quem amamos e daqueles que são nossos amigos ou não.

 Entretanto, para não variar, ligou-me o nosso amigo Vivaldo, dando outra má notícia: O nosso amigo Vilas Boas está muito mal. Está internado, segundo parece nos cuidados intensivos. Amputaram-lhe a outra perna e parece que lhe fizeram uma operação ao estômago que correu mal. Vamos todos desejar-lhe as rápidas melhoras! 
 Quero dizer também que o nosso camarada Pires também foi operado, mas tudo indica (segundo ele me disse) que correu bem. Pelo menos esta, uma boa notícia.

Por hoje é tudo. Saúde para todos. Até ao dia 1 de Junho se Deus quiser.

                           Um grande abraço. SANTA.

1 comentário:

  1. É sempre doloroso sabermos deste tipo de noticias. Nada a fazer, a não ser termos a necessária inteligencia para aceitarmos as leis da natureza. Chegou a vez do Serrano e um dia seremos todos nós.
    Como ultima imagem lembro-me dele agarrado à sua eterna "canadiana" num almoço, não recordo o ano, na zona do Alentejo.
    Já estava sentado à espera do almoço junto do nosso Moreira quando o vi a entrar no restaurante. Fiquei estupefacto e a balbuciar perguntei ao Moreira: É pá eu sempre imaginei que o Serrano tinha sido abatido na emboscada do Caracol, e agora aparece-me à frente ressuscitado dos mortos!
    Imaginem só a confusão que ia na minha cabeça.
    Ainda tive oportunidade de lhe contar esta pequena historia que nos fez rir "à brava"!
    Enfim,o seu ultimo dia chegou, julgo que ficará na lembrança de muitos de nós.

    ResponderEliminar