quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lione - a invasão pacífica!



Para quem pudesse duvidar das bom entendimento que mantínhamos com a população nativa do Lione,  estas imagens são a demonstração cabal do nosso excelente relacionamento.
São resultantes da digitalização de "slides"(diapositivos) que fiz de uma manifestação de cariz religioso (maometano), que da povoação seguiu até ao "quartel" invadindo completamente a nossa parada, infringindo, naturalmente, todas as normas de segurança !!!
Julgo não errar ao afirmar que esta era a festa comemorativa do final do Ramadão, o grande jejum de um mês lunar preceituado pelo Alcorão. Se assim for, terá ocorrido no mês de Dezembro de 1968, a poucos dias do Natal, dado que o único Ramadão coincidente com a nossa permanência no Lione começou a 21 de Novembro desse ano, pelo que deve ter acabado por volta do dia 19 de Dezembro (lua nova).
Em evidência, de "turbante", o alf. ALCINO MAGALHÃES (falecido já depois do nosso regresso)

Alguns "edifícios" da povoação...



 
Bem alta, a árvore que se encontrava à "porta d'armas"

Sugiro aos companheiros da 2415 que ampliem as fotos, "clicando" 2 vezes em cada uma. Em algumas poderão encontrar, bem identificáveis, vários camaradas nossos, bem como pormenores como a "bloqueira" entre a caserna e a picada!


1 comentário:

  1. Olá camaradas. Parece que os médicos são bons! O blog está a ficar melhor. Que bom ver notícias fresquinhas.Rabusquem! Rabusquem! Estas fotos deixam saudades, pois nem tudo foi mau. Pelo menos eu entendo assim.
    Olá Artur.Que bom saber que estás bem e atua família. Desejo tudo de bom para vocês todos e continua a mandar notícias. O puxão de orelhas não foi bem para ti.Pois eu sei as dificuldades que tens tido aí.Espero que as orelhas de alguns tenham ficado quentes!Despeço-me de ti com um grande abraço e votos de felicidades por aí e muita saúde para todos vocês.
    Do Santa, um abraço para todos.

    ResponderEliminar