quinta-feira, 18 de outubro de 2012

LIONE : os desafios


O companheiro Nuno Vivaldo, que tantas vezes velou pela nossa saúde em África, veio partilhar connosco estas magníficas imagens da actividade da nossa Briosa por terras de Lione.
Para nós que lá vivemos, dispensam legendas...  


  Reparem no garbo das equipas, tão bem alinhadas no "Estádio do Lione"! Não sei se eram ambas da "casa", ou se se trata de um torneio "regional" (com o Catur ou Massangulo, já que devem ter sido os únicos visitantes que tivemos...)

E, a seguir, a imponência das Berliets, tratadas com o carinho da equipa da  ferrugem e manobradas com grande perícia (tantas vezes com grande arrojo! ) pelos homens do volante:





Obrigado, amigo !



2 comentários:

  1. Lá ao fundo dentro da baliza estavam os dois fiscais de linha. O arbitro ainda estaria a negociar o resultado final,por fruta só se fosse bananas ou abacaxis de Massangulo. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Eram sim, amigo Soares, equipas da casa que participavam no campeonato de Lione 68/69.
    Quanto às equipas da foto já não consigo lembrar os pelotões. Mas será fácil uma vez que os seus "players" estão bem visiveis. Vejamos: na de camisola lisa conheço: o keeper Santa Bárbara, o Serrote, o Miranda e o Carvalho.
    Na equipa listada conheço alguns: O Moreira (fur.) o Lisboa e o guarda-redes Rações.
    O trio de arbitragem não me é estranho, mas já não me lembro.
    Grandes jogos que nos empolgavam, a nós e à população.
    Confirmo que foram o Catur e Massangulo as unicas que nos visitaram, acompanhadas das suas direções e respetivas claques.
    Abr. A.Castro

    ResponderEliminar