20 maio 2012

Apontamentos de memórias: "Um super almoço em Lione"

Por: Avelino Torcato Pereira "Choné"

Por causa do que disse o ex-furriel Santa sobre a qualidade da boa comida, principalmente do leitão, que nos foi servida no ultimo convivio, veio-me à memória um grande almoço que nos foi servido em Lione e que passo a relatar: 
Quando estávamos a chegar ao fim da estadia em Lione passou de visita ao aquartelamento  o Comandante do Sector daquela Região Militar.                                                    Para recebermos o Sr. General o pessoal teve de se pôr todo nos trinques e a ementa do almoço nesse dia foi 1/4 de frango grelhado com batatas fritas em vez do arroz ou espagueti que nos davam todos os dias.
O pessoal nem cabia em si de contente pois apesar do quarto de frango não caber na cova dum dente, dava para matar saudades.
Depois da partida daquele grande senhor no helicoptero, fui junto do nosso capitão e  disse-lhe:  "Ó meu capitão a partir de agora requisito a vinda do  nosso general  a Lione todos fins de semana, pois  se for sempre 1/4 de frango com batatas fritas já é suficiente para matar a fome uma vez por semana".
O nosso capitão olhou para mim e respondeu: "Você é sempre o mesmo não tem remédio".
Eu perguntei-lhe:  Mas será que tenho razão ou não? Porque todos sabemos que somos bastante infelizes com respeito às refeições que nos são servidas".
O nosso capitão deu a conversa por terminada, mas antes ainda disse outra vez: "Você é sempre o mesmo".
E pergunto agora a todos: E sabem porquê? Porque eu era o "revolucionário" pela voz da razão e nunca me calava.

Avelino Torcato Pereira "Choné"

             

Sem comentários:

Enviar um comentário