terça-feira, 24 de abril de 2012

3º Aniversário do nosso Blog

                       CCAV 2415

Companhia de Cavalaria 2415 - Moçambique 1968/1970

Hoje, dia 24 de Abril, faz precisamente 3 anos de existência do nosso Blog.   A história do seu nascimento já é do conhecimento de todos pois já foi aqui contada em aniversários anteriores. Não deixa, todavia, de ser uma "pequena obra" que nos  satisfaz e orgulha pois sabemos que estamos a contribuir para ajudar a manter bem vivas as memórias dum tempo que não deve ser esquecido. O passado não só deve ser assumido como também lembrado, seja ele positivo ou negativo, digo eu.
É minha convicção que  o blog, apesar das dificuldades no seu desenvolvimento diário, vai-se mantendo graças aos habituais companheiros que se esforçam para que assim seja.  Esta nobre  atitude, para além do mais, é uma demonstração de amizade e consideração dedicada a todos quantos fizeram parte da 2415. 
Hoje, passados 3 anos, ele pode oferecer ao mundo 368 textos e 389 comentários, em diferentes áreas,  principalmente a que versa a "nossa guerra" em Moçambique.
Em meu entender há textos extraordinários, alguns sublimes até, lembro, por exemplo, "Namoradas" do M.Magalhães  ou  "O Comboio do Catur" do A.Paulo.  Pena é que outros não os imitem.
Como curiosidade os textos mais visualizados até hoje foram "Em missão de saudade" (todas as versões) : 3174 vezes; "Para que todos saibam": 1939 vezes; e "Toques militares": 1661 vezes. 
Será de enaltecer, também, que este blog, do nosso contentamento, já contabiliza cerca de 45 000 visualizações.
A terminar gostaria de  apresentar a todos que nos visitam, sejam da casa ou de fora, sinceros agradecimentos pelo tempo que nos têm dedicado. E prometemos, enquanto for possivel, continuar a fazer sempre o melhor  que podemos e sabemos.      

6 comentários:

  1. Parabéns ao nosso blog. Estou contigo Artur.É pena que outros camaradas nossos nos tenham esquecido.Tantas histórias ficaram por contar (e continuam a ficar) que poderiam fazer as delícias de muitos de nós e tambem os nossos visitantes.O nosso Blog merecia muito mais!
    Deixo também um agradecimento a todos aqueles que nos deram o prazer de nos visitar. Um bem hája para todos eles.
    Um abraço. SANTA

    ResponderEliminar
  2. parabens ao blogue.realmente os nossos camaradas devem ter os dedos cortados para nao carregarem nas teclas.em nome da amizade que sempre nos tem unido,peco o favor de todos darem o seu contributo no blog e tambem estarem presentes no convivio.um forte abraco.vivaldo

    ResponderEliminar
  3. Na hora de apagar as três velinhas, além de subscrever esta pertinente prosa do do amigo A. Castro, venho beber uma taça (virtual...) à saúde do Blog e de todos os visitantes e colaboradores, nos quais incluo, obviamente, os que nos honram com os seus comentários. E tenham a certeza que que vai durar mais uns anos, assim o queiram os camaradas da Briosa!!!

    ResponderEliminar
  4. Já agora, deixo aqui um apelo para que não me deixem ficar mal com o restaurante. Até ao momento que escrevo estas linhas (18 Horas dia 26) só tenho 11 camaradas e respectivas famílias o que prefazem 22 pessosas! O ano passado vieram 78 e era mais caro!Até ao momento só 5 camaradas tiveram a honra de falar comigo com uma palavra amiga dizendo porque não vinham. Onde estão os outros? Eu tenho o telémovel ligado 24 horas sob 24 horas! Nada custa uma chamadinha.Pelo menos por uma questão de cortesia e amizade.
    Já não caio noutra!
    Já agora: Soares, ainda tens ai dois textos. Verdade?
    Um abraço para todos. SANTA.

    ResponderEliminar
  5. Caros Amigos,
    Parabéns pelos 3 anos do v/Blog.
    Que a v/memória continue suficientemente lúcida, por forma que o continuem alimentando e assim ele vá crescendo, crescendo ....
    Um abraço amigo,
    Molarinho da Costa

    ResponderEliminar
  6. so quem organiza convivios e que sabe a responsabilidade que tem,os outros estao se borrifando pois nunca souberam dar valor a palavra dada ao organizador no restaurante.mais uma vez peco que telefonem ao santa e digam que la irao.assim desmoraliza quem vier a seguir......vivaldo

    ResponderEliminar