terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Por: F. Santa          
FELIZ   NATAL


O ano 2011 está a chegar ao fim. Aproxima-se o Natal. No contar do tempo parece que foi ontem o outro Natal. É a rapidez com que o mundo avança.
 Dezembro dia 25. São milhões de seres humanos que celebram o Natal. E  celebramos o Natal porquê? Porque algo de transcendente aconteceu: o nascimento do menino Jesus. (Isto, claro está, para os cristãos). É a quadra em que todos falamos em paz e amor... e o que fazemos nós? Basta ler os jornais, ver a televisão, ouvir a rádio para ficarmos a saber das guerras que existem neste mundo, das crianças que morrem, ou  são violentadas, das mulheres que sofrem com a violência doméstica e de todos aqueles que  não tem que comer , etc.  etc.. Isto tudo com a indiferença do homem, mas, mesmo assim, celebra-se o Natal. Tudo seria diferente se este mundo fosse um mundo de paz, um mundo de amor, (pelo menos é o que simbolizam estes próximos dias), um mundo de justiça, um mundo de fraternidade e progresso. Já não bastam os desastres naturais e mesmo assim o homem faz ameaças e procura a autodestruição fabricando cada vez mais armas de guerra e atacando tudo e todos.
Embora o conceito de família esteja acabar, a festa de Natal é um convite para a reunião familiar.  Sentados à mesa ou à lareira comendo o tradicional bacalhau, com certeza  não nos vamos esquecer dos nossos camaradas que sendo  vitimas da guerra  nos deixaram  e daqueles que, tendo regressado, também já partiram.
Eu, Santa, vosso camarada e amigo, desejo a todos vós bem como às vossas famílias, um santo Natal vivido em paz e amor, e, na lembrança daqueles que já partiram eu desejo também um santo Natal às suas famílias.
Para todos os camaradas que andaram na guerra e para todos aqueles que visitam o nosso site,  um santo e feliz Natal.

Para todos um grande abraço natalício do vosso camarada e amigo Santa

1 comentário:

  1. Caro Santa, A tua prosa dá que pensar e obriga-nos à meditação. Fica para uma próxima, agora é Natal, tempo dos sonhos e das filhós!
    Agradeço e retribuo os Votos de Boas Festas para ti e tua familia e que no próximo Ano cá continuemos firmes e hirtos, apesar de mais tesos!
    Grande abraço, A.Castro

    ResponderEliminar