segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TRES CENÁRIOS...

Por: F. Santa


O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.    Mostrando agora a outra face da guerra, vejam o que faziam as minas às viaturas! E agora imaginem. Se a Berliet ficou assim como ficaram os  camaradas que nela seguiam? Isto serve para verem o que realmente uma mina podia fazer a uma viatura pesada. Muitas vezes não era só a mina que rebentava por baixo do veículo, eram também  as que eram semeadas nas bermas da picada para apanhar quem saltasse na altura do rebentamento. Seria tudo muito mais eficaz para eles (os nossos inimigos de altura).
Esta foto foi tirada pelo Batalhão de Caçadores 3309 em Moçambique quando faziam a picada entre Negade e Pundanhar. Bem hajam todos aqueles que tiraram fotos da guerra. Elas servirão para memória futura.
               

CONTINUANDO A RELEMBRAR:
 O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.


Vejam esta foto. Não. Não  é uma passagem de modelos. Segundo me parece é em Lione à porta da cantina e foi num Domingo. Será? O dos óculos é o Furr. Vale, ao lado   é o Furr. Braga, à frente do Braga é o Furr. Faria e  à frente do Vale é o Furr. Natário.  
Já agora gostaria de falar sobre o Vale. Já não o vejo há alguns anos. A última vez   foi em Coimbra. Constou-me que estaria em Lisboa com dificuldades. Esperamos que não seja verdade.   Deixo aqui um apelo a quem possa saber alguma coisa dele, que entre em contacto com o nosso blog. É um camarada nosso  que nos tratou muitas vezes da saúde ...

 

 Alguém se lembra deste cenário? Pois é. Estive lá algum tempo para tentar recordar mas está tudo alterado em relação à época, embora tivesse indícios do sítio onde estivemos acampados. Então já se lembram? Ora aí está: Fonte da Telha. Foi aqui que fizemos a célebre semana  de campo (já nem me lembro bem  se tinha outro nome...). Foi mais ou menos nesta zona de praia que fizemos uma prova de tiro e rebentamentos de trotil. Comentem por favor!
                  
                                          Com os votos para que todos estejam bem. SANTA
O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário