segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FORNILHO ... e outras memórias !

 Por: F. Santa  

Tentando mostrar aquilo que prometi nas escolas e desde já agradecendo a um camarada nosso de outra companhia que tirou esta foto, ela serve para ilustrar qual a potência desencadeada por um “Fornilho” :

Geralmente ele era constituído por diverso material: a mina, granadas de diversos tipos, (ex. granadas de avião) pregos, vidros bocados de ferro etc. Havia variados tipos desta brincadeira mortífera. Vejam só o que isto poderia causar apanhando em cheio uma coluna militar apeada ou motorizada! 


 
O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.


Eis mais duas fotos arrancadas à caixinha que estava no fundo da gaveta.
A primeira é uma foto artística mostrando o meu poder de equilíbrio. Era a juventude no seu pleno! Esta foto foi tirada em Estremoz em 17-2-68.
 










A segunda foto, foi tirada em 5-9-67 em Santarém na E. P. Cavalaria á entrada da caserna. Reparem nas botas, até brilham! Se assim não fosse, era castigo pela certa.











O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.



Mais uma animada cavaqueira, num momento de pausa, numa sala bem arrumada! 
 
Podem ver-se: da esquerda para a direita, o nosso alferes Soares, o nosso Capitão, o escondido parece o Furr. Vale, depois o Furr. Braga e por fim, o Furr. Quintino. Se alguém quiser acrescentar mais alguma coisa, tanto melhor. Já agora: Alguém sabe onde pára o Furriel Quintino? Neste momento, procura-se!

Do Santa, um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário