17 fevereiro 2011

CÁ ESTOU EU NOVAMENTE

Por: F.Santa  
Hoje vou começar assim. Cada vez estou mais convencido que pouca malta das nossas raízes vêm o nosso site, ou então vêm só  por curiosidade. Também pode ser um pouco de desleixo, e digo isto porque eu tenho feito algumas perguntas sobre as fotos para um melhor reconhecimento e nada! Mas pronto, paciência. Enquanto eu tiver material e o Soares continuar com a boa vontade dele, isto não acaba.
No Sábado passado, fui a Leiria à reinauguração do monumento às mulheres dos combatentes do Ultramar, pois teve que mudar de sítio depois de ter sido abandonado e vandalizado. Embora o sítio seja agora mais digno, esperamos que ao longo do tempo ele se mantenha com dignidade. Já agora, um obrigado  à Câmara Municipal de Leiria e, pela parte que me toca, à Ass. Dos Deficientes das Forças Armadas. Sobre o monumento (e isto é a minha opinião pessoal): não gosto. Acho que a Mulher merecia um monumento mais simples, que traduzisse à vista desarmada de qualquer cidadão, o que era.
        Da esquerda para a direita: A peça que está ao alto significa o aerograma. Depois por ordem, as peças representam: Angola, Moçambique e Guiné. Deixo à vossa apreciação.


 


De seguida, vão mais duas fotos da nossa guerra. A 1ª é o Marreiros da Conceição com o nosso amigo João Rodrigues, a 2º é uma operação, algures em Lione. Aceitam-se comentarios!


Um abraço do sempre vosso amigo Santa

.

Sem comentários:

Enviar um comentário