domingo, 28 de novembro de 2010

Vista aérea actual do local do quartel em Lione

Do nosso aquartelamento em Lione praticamente nada resta ! Foi aqui ! O campo de futebol parece que aumentou de dimensões e a povoação de Lione também aumentou de área e de habitantes. Esta imagem foi retirada do Google Earth. Falta agora localizar Chala e Tenente Valadim de que dizem só resta a Igreja !

1 comentário:

  1. Seja bem aparecido Magalhães. Há muito que não o viamos por estas bandas. Lembre-se que, como um dos progenitores deste baú das nossas boas e más memórias, não pode contribuir para matar o "filho"!
    Há sempre mais uma historieta, entre muitas, por vezes já escondida no tempo, que todos gostariamos de conhecer de novo e, principalmente, relembrar. Enquanto isso, satisfazemos, prazenteiramente, o nosso ego, o que dá um gozo do caraças!
    Sobre as imagens de satélite que colocou, sobre a de Lione que intitula: "VISTA AÉREA ACTUAL DO LOCAL DO QUARTEL EM LIONE", há algumas pequenas diferenças comparativamente com o que se me deparou "inloco" há 3 meses. Por exemplo: a picada muito bem visivel foi alcatroada sendo, agora, uma estrada de cerca de 2km para cada lado do ex-aquartelamento, mas esburacada de tal ordem que amedronta qualquer condutor que ande por aquelas paragens.
    Aliás, já em conversa sobre este mesmo assunto com o Soares, este concluiu que a foto agora colocada já terá para aí 6 anos.
    Daí podermos concluir que neste periodo de tempo até há 3 meses atrás, se devem ter alterado algumas coisas mais.
    Uma vez mais vos garanto, naquele lugar nasceu imenso e denso capim que assusta qualquer um. E quanto ao aquartelamento de Lione, esse já não há mais, rigorosamente falando, sobrou a caserna (que se vê na imagem delimitada a traço preto) e, hoje, já com uma frondosa árvore nascida debaixo do chão de cimento esburacado da mesma. Vi com os próprios olhos!

    ResponderEliminar