sexta-feira, 29 de outubro de 2010

LEMBRANDO 30 - 10 - 1969

Os nossos companheiros

JOAQUIM FRANCISCO RODRIGUES DA SILVA
e
AVELINO AUGUSTO CORADO

Caíram há 41 anos, vítimas de uma mina accionada pelo Unimog em que seguiam, na picada de Tenente Valadim a Luatize. Aqui fica o preito da nossa homenagem.



Celebramos também o milagre que foi a recuperação espectacular do António Nelson Mendonça Moreira,  radiotelegrafista, gravissimamente ferido na mesma ocorrência, que, felizmente, continua entre nós! Agradecemos ao Moreira a lição de VIDA que nos dá e desejamos-lhe as maiores felicidades !!!

   Quem quiser "clicar"    aqui pode reler a excelente composição do A. Castro publicada em Junho deste ano. Eu fi-lo e não me arrependi ! 

.

1 comentário:

  1. Carissimo Soares, estou convicto que a malta da 2415 agradece-lhe as sentidas palavras dedicadas ao Moreira. Normalmente, e em nome da saudade, só costumamos lembrar e homenagear os que já partiram.
    Foi de enorme nobreza a sua lembrança. Bem haja por isso. O nosso Moreira de grande humanidade e solidariedade deverá ser sempre lembrado. Eu continuarei a reafirmar também que, além de ter sido um colega de várias "artes", se tornou num herói e, principalmente, num amigo preferido.
    Voltando a outra questão sobre as homenagens aos companheiros desaparecidos aqui colocadas habitualmente: Em meu entender julgo que seria do agrado geral que as suas fotos também fossem colocadas ao lado dos textos. A minha memória, como a de muitos outros, já têm dificuldades em "reencontrar" muitos companheiros e as fotos ajudariam, e muito, às suas identificações imediatas.
    Sei que na maior parte das vezes é quase uma obra épica conseguir a documentação/fotos que precisamos.
    Apelo a todos a se tornarem mais disponiveis nas ajudas necessárias na obtenção ou cedência desse material de modo a se conseguir enaltecer ainda mais essas homenagens a que estamos obrigados.
    As nossas consciências tornar-se-ão mais tranquilas.

    ResponderEliminar