30 julho 2010

=TRISTEZA E REVOLTA=

(Por: F. Santa)       

Camaradas. O calor aperta á hora que escrevo este texto. O fumo que rodeia toda a zona onde vivo, são sinais dos tempos em que se vive. Tudo arde. O homem teima em destruir tudo o que a natureza nos oferece, desprezando-a e desprezando-se a si mesmo, causando no homem que ainda é homem, tristeza e revolta. Mas a tristeza e a revolta que me invade não é só pelo motivo atrás descrito, é também pelo que me foi descrito por um camarada nosso que há pouco tempo visitou Moçambique. Contava-me ele (chorando) o que sentiu quando esteve em contacto com dois cemitérios se de cemitérios se podiam chamar, dado o abandono a que estavam votados.
Esteve ao pé de sepulturas onde jazem camaradas nossos que deram a vida pela pátria. Pelo meio do capim e de outra vegetação num desprezo total, lá se viam algumas delas com os nomes bem legíveis e respectivas fotografias. Que raiva eu sinto por não ter capacidade para resolver a situação. Mas sou eu que tenho o dever de resolver esta questão? Que governantes temos tido ao longo destes anos todos que têm desprezado aqueles lutaram pela pátria e deixaram a sua vida naquelas terras deixando as suas mães e família numa angústia sem fim? E as suas mulheres e filhos? Que pensam eles de tudo isto? Que rica história para contar aos nossos netos! Primeiro honrar aqueles que defenderam até á morte a sua pátria, a sua bandeira, aqueles que deram origem ao 25 de Abril depois os TGVs e…………..!!!!!
Fico-me por aqui. Quem me dera que um dia saísse só a mim o euromilhões, muitos viriam para onde já deviam estar, claro está se o estado me autorizasse! Sou maluco. Devem dizer vocês. Pois sou! Mas acreditem que dava mil voltas para conseguir realizar o sonho de muitas famílias.

   Camaradas. Agora vou entrar de férias. Para os que já as gozaram, que as tenham gozado bem, para aqueles que agora vão que as gozem também.

                                                    BOAS FÉRIAS PARA TODOS
                    
                                                                                                Ex. Furr. Santa
                   
 .

Sem comentários:

Enviar um comentário