29 abril 2010

ESTAÇÃO DO CATUR

 Por: F. Santa  



Foi aqui que acabou a nossa viagem de comboio que tínhamos iniciado em Nacala, e daqui partimos para a nossa aventura, isto é, partimos para o mato e para o desconhecido, pela calada da noite, através daquela picada poeirenta ao som das viaturas que nos transportavam.
Camaradas. Hoje, dia 28 de Abril, escrevo estas linhas um pouco tristes, não uma tristeza da minha própria vida não, essa não me invade. Sinto-me triste pela pouca participação na nossa festa de aniversário. Não sei qual o motivo que afastou a malta, se é já o desinteresse devido à idade ou se é derivado a factores económicos, só sei que enviei 122 cartas e três vieram devolvidas por a direcção estar incorrecta. No meio de tudo isto só recebi de dois camaradas duas mensagens a dizer o motivo porque não vinham e a mandarem um abraço para todos e ainda três que me ligaram também dizendo porque não podiam estar presentes, o resto nem sequer um OLÁ, não custava nada. Estas coisas dão trabalho e no fim fica-se sempre à espera de um bom resultado o que neste caso a nível de presenças ficou aquém!
Desde já  deixo aqui o meu agradecimento e a minha estima a todos aqueles que me responderam, e aos que me ligaram justificando a sua ausência, que para o ano possam estar presentes, aqueles que nada disseram eu tenho a mesma estima que tenho por aqueles que vêm, mas como disse estou triste pela vossa ausência pois pensar o contrário seria errado da minha parte, pois gostaria de ver toda a malta no convívio, não me levem a mal camaradas, seja qual for o motivo da vossa ausência espero que no próximo convívio estejam presentes e para isso desejo a todos vocês uma óptima saúde até lá.
Aos que vêm que tenham boa viagem que eu cá estarei para vos receber e que para o 43º Aniversário a participação seja maior o que será bom sinal.

                              Do Ex. Furriel Santa, para todos sem excepção um grande      
                               Abraço.
Nota: Para quem quiser preparar o itinerário para sábado, fica aqui a ligação para o o mapa com vista aérea, devidamente centrado no OBSERVATÓRIO. Depois é só manobrar os comandos do BING MAPS... com o "rato"! 
(Manuel Soares)

Sem comentários:

Enviar um comentário