"Clique" na imagem acima para saber os resultados em pormenor (até à sua freguesia ! ) (Falta a emigração)

27 novembro 2009

Noticias do nosso "MAIOR"

Lembram-se, com certeza, que nas transmissões, o comandante (de qualquer força) era referido como o "maior desta" ou o "maior dessa" . Por exemplo, "o maior desta lembra essa amanhã" queria dizer que o nosso Comandante chegaria ao outro aquartelamento no dia seguinte - esmerem-se no aprumo !
Isto para citar um mail de ontem do nosso comandante que além de incentivar o blogue exprime um louvor ao António Paulo:

(...)  Já recebi um mail do Paulo a quem vou responder.É bom ter assim notícias dos amigos que fizemos naqueles duros tempos passados em África.O Paulo foi, além do mais, de extrema utilidade na parte burocrática após a morte do Carvalhinho. (...) Um grande abraço e desejos de boa saúde (...)

  Fica assim publicado em ORDEM DE SERVIÇO, para os devidos efeitos !



2 comentários:

  1. OK. OK. Paulo em linha. O raio da burocracia fazia-me pensar em coisas mirabolantes. Cheguei a deitar pontes abaixo (no papel) para justificar o desaparecimento ou a incapacidade de vário material militar (sacos cama, cantis, etc. etc.)Perguntava-me o sargento do BCaç. 20, encarregado do material: -"Ó nosso furriel, então o constante dos autos (extravio ou incapacidade) é realmente verdade?..." Pode crer que sim, respondia eu. E ele acreditava.
    Mas já agora vamos a contas. Quando é que os meus alferes "pagam" o serviços que fiz por eles, nomeadamente o sitlog, o sitviat, o sitmun e mais alguns não registados?... O MAIOR é testemunha e é dos meus. Isto promete, promete. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Acho melhor a "guerra" acima (ultimo paragrafo) denunciada pelo Paulo não ser reactivada! Estão muito a tempo de fazerem o acerto de contas! Não vá ainda alguém ser constituído arguido!!

    ResponderEliminar