sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MAIS UMA VEZ !

(Por : F. Santa)

  CAMARADAS ,
                                Desta vez não vou directamente falar de guerra porque neste momento outra coisa bate forte no meu pensamento, é o alheamento de alguns camaradas nossos que conhecendo o nosso “Site” não são capazes de colaborarem nele. Não interessa se não sabem escrever, escrevam como sabem, quem não tem computador se tiver vontade pede aos filhos, netos e amigos. Era bom que todos compartilhassem este nosso cantinho, são os últimos anos da nossa vida. Porquê esquecermo-nos uns dos outros quando já fomos uma só família? Quando a guerra nos obrigou a estar-mos juntos, tornámo-nos como uma “corrente” sólida, não vamos agora deixar a ferrugem corroer os “ elos “e ela partir-se! Nós além de tudo isto, somos pedras vivas que através do tempo perpetuamos o esforço feito para afirmação da nossa pátria, não desistimos na altura, não vamos agora desistir. O respeito e a saudade que devemos ter pelos nossos camaradas, menos felizes  que não regressaram aos seus lares por terem perdido a vida dando o seu sangue pela pátria, bem como por aqueles que regressando também já partiram é nosso dever com a saudade devida autenticá-los nos nossos convívios e pela participação no nosso “Site”. Temos que cimentar durante o tempo que nos resta os laços de amizade e solidariedade que nos uniu naquelas terras longínquas de Moçambique.
  Estamos quase no Natal, depressa chega o novo ano e Maio vai estar à porta. Maio? Não se lembram? Vai ser o nosso próximo convívio. Desta vês vai realizar-se em Coimbra no primeiro fim-de-semana do mês, na altura própria irão receber notícias. Espero que todos tenham tempo de se organizarem, que haja mais um sacrifício na vida de cada um e quando for feita a chamada, digam “PRESENTE”.
     Então Vivaldo, adormeceste? Moreira, Miranda, Braga e tantos outros, por onde andam vocês? E Já agora onde está o nosso Capitão? Continuamos na formatura à espera dele para mandar destroçar! O nosso “site” espera-vos.
Camaradas, companheiros e amigos, cá fico à espera que as minhas palavras tenham “ecoado” nas vossas mentes e vos tenham despertado para a realidade dos tempos, a vida só se pode construir com amor e solidariedade mas ela também tem o seu fim e cada um de nós tem que estar preparado para esse acontecimento e nada melhor que estar-mos juntos até ao fim no “palco” da nossa vida e sermos felizes! Termino com uma frase de Amélia Rei Colaço: Eu sou como as árvores velhas mas morrem de pé!!
                                    
                                         Prometo. Não volto mais a tocar neste assunto. Acho que todos já leram e perceberam a minha mensagem, o resto fica ao critério de cada um ficando o desejo de dar um abraço a todos vos no próximo convívio. 


VIVAM OS BRAVOS DA COMP DE CAV: 2415  !!!!!!!!!!!! 

Do Santa, um abraço com amizade para todos.



5 comentários:

  1. Olá camarada SANTA.
    Ao ler esta tua mensagem (desabafo)fiquei com a sensaçao que me tiraste o pao da boca,aplica-se na intrega ao nosso blog com um peque no senao pedir ao capitao para mandar destroçar é que nao antes sim toca a reunir!!!.
    Desculpa mas nao desistam os camaradas adormecidos irao aparecer.
    Um abraço Quimarques

    ResponderEliminar
  2. Este "toca a reunir" deixa-me muito receoso num eventual "apagão" do blog! Sempre o disse: A CCAV2415, no passado, no presente e no futuro, é digna do maior respeito e consideração de todos os seus homens.

    ResponderEliminar
  3. Olá Quimarques,olá Artur. Lios vossos comentários e respondendo ao Quimarques, eu empreguei a palavra "destroçar" com outra intenção a ideia é fazer ver ao nosso capitão que estamos á espera dele,senão não fazia sentido o texto que escrevi.
    Agora para ti Artur, não vamos desanimar enquanto houver meia duzia de nós, nada disto vai acabar, vamos ver o que tudo isto vai dar até ao próximo convívio e então aí vamos tirar elações para o que se irá passar.

    Santa

    ResponderEliminar
  4. Olá, Pessoal!
    O nosso Comandante mandou-me um "mail", em 12 do corrente, colocando-se à disposição para quaisquer dados ou esclarecimentos,escrevendo, textualmente: "Quaisquer elementos de que precise diga-me por favor que eu posso ter, mas meter no blogue não é para mim. Boa saúde. Um grande abraço. Amado"
    Foi dele a informação que publiquei, num comentário a um post do Paulo, do assassinato do Paulo do Chala. Isto para dizer que ele nos acompanha com interesse.
    De resto, não dramatizemos com a falta de colaboradores... Tomaram alguns blogues ter o movimento (de mensagens e de leitores)deste da BRIOSA !!!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de referir o endereço do (ex-)Capitão:

    antonio.amado@sapo.pt

    ResponderEliminar