segunda-feira, 27 de abril de 2009

Inseparáveis!!



Actores do filme "The Inseparables": AlPacino (Moreira); Jack Nickolson (Castro) e, claro, o homem da rádio, António Claro!

Já agora aqui vai uma história: Certo dia o Claro precisou de apanhar uma injecção, já não sei para quê. Talvez para o paludismo ou até quem sabe para prevenção daquelas doenças que o pessoal tinha horror de apanhar por causa das suas apaixonadas Marias na Metrópole!

Vai daí, chamou o Vivaldo ao Posto de Transmissões (isto aconteceu em Lione), que de imediato lha aplicou com toda a sua enorme competencia e principalmente técnica. Era aquela injecção que tinha dois frascos, um com liquido e outro com um pó branco. Julgo que era uma mistura qualquer à base de penincilina. Sei do que falo, pois também por várias vezes fui ao castigo às mãos do Vivaldo, do Zé Miro e do Castelo (lembram-se?). Aquilo é que era sabedoria, até pareciam uns doutores de tanto saber!

Eu estava ao lado da cama e só ouvia o Claro dizer: Então oh Vivaldo, quando acabas essa merda, pá? Este respondia: Tem calma, tem calma, está quase.

Então aconteceu o que seria de esperar, o granulado da mistura daqueles dois "explosivos" entupiu a agulha e como ele forçava a entrada o líquido regrediu e foi direitinho aos óculos como chuva nos pára-brisas!!

Quando olho de novo a cena deparo, então, com o Vivaldo todo cegueta, com os óculos todos "borrados" de branco do líquido da própria injecção a tactear o cú do Claro e a seringa, pois tinha ficado totalmente embaciado e cegueta!!
Então, a muito custo, lá conseguiu terminar aquela dificilima operação de dar uma injecçãoe com a sua inimitável bonomia me fez dar umas boas gargalhadas.
Mas o bom e bonito ainda estavam para vir e o claro, claro, pagou as favas. Aquela porra infectou e ficou com o cú tão inchado tão inchado que teve de ser lancetado para drenar aquela porcaria toda. Ainda me recordo dos gritos que o Claro dava quando um enfermeiro "out-sider" acho eu, que por lá passou, lhe apertava com toda a força as nádegas para repôr a natureza no seu lugar!!!

1 comentário:

  1. Nuno Vivaldo10/05/09, 20:50

    Vi esta lembrança desta injecção, foi fruto de querer fazer o melhor para todos os amigos, ainda hoje recordo com pesar o facto, um forte abraço para todos.

    Vivaldo

    ResponderEliminar